Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Bocaina terá nova eleição para prefeito e vice no dia 8 de junho

Desde o dia 1 de janeiro, o cargo de prefeito interino é ocupado por Caio Augusto Crepaldi (MDB), que foi eleito presidente da Câmara

Bocaina terá nova eleição para prefeito e vice no dia 8 de junho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bocaina - As eleitoras e eleitores de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) voltarão às urnas no dia 8 de junho, das 8h às 17h, para a escolha da nova prefeita ou prefeito e também de seu vice, que comandarão o Executivo até o fim de 2028. Desde o dia 1 de janeiro, o cargo de prefeito interino é ocupado por Caio Augusto Crepaldi (MDB), que foi eleito presidente da Câmara após votação bastante conturbada.

O calendário da eleição suplementar foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (10). A responsabilidade pelas eleições é da 241.ª Zona Eleitoral, de Dois Córregos. Estão aptos a votar cerca de 8.600 eleitores com seu cadastro eleitoral em situação regular e domicílio eleitoral no município até 8 de janeiro de 2025.

Conforme divulgado pelo JC, o candidato a prefeito mais votado, Moacir Donizete Gimenes (Republicanos), o Zete, com 3.076 votos (48,39%), não foi declarado eleito por ter disputado na condição de "indeferido com recurso" e não ter conseguido reverter essa situação até o final de 2024. Zete teve um recurso negado por unanimidade pelo TRE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento a recurso especial dele em decisão monocrática, que foi confirmada pelo plenário em 9 de abril. Segundo o TRE, o registro foi indeferido tendo em vista incidência da inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa, motivada por condenação por improbidade administrativa praticado com dolo, má-fé, lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiros.

Calendário

As convenções para escolha das candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito e formação de coligações serão realizadas de 1 a 6 de maio. Após a escolha, partidos políticos, federações de partidos e coligações solicitarão ao juízo eleitoral o registro das candidaturas até 9 de maio. A propaganda eleitoral só será permitida a partir de 10 de maio. A diplomação das eleitas e eleitos deve ocorrer até 11 de julho.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também