Pirajuí Rádio Clube FM

Economia

BC decreta liquidação da Will Financeira, ligada ao Banco Master

O Banco Master pertence ao empresário Daniel Vorcaro, que também figura entre os controladores da Will Financeira.

BC decreta liquidação da Will Financeira, ligada ao Banco Master
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Banco Central divulgou nesta quarta-feira (21) que decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. A instituição é controlada pelo Banco Master Múltiplo S/A, que já opera sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET) desde novembro de 2025, quando foi determinada a liquidação extrajudicial do Banco Master S/A.

O Banco Master pertence ao empresário Daniel Vorcaro, que também figura entre os controladores da Will Financeira. O conglomerado Master era classificado pelo Banco Central como de pequeno porte, com atuação em crédito diversificado, e respondia por cerca de 0,57% dos ativos e 0,55% das captações do Sistema Financeiro Nacional.

Segundo o Banco Central, quando da liquidação do Banco Master, foi adotado o RAET no Master Múltiplo com a expectativa de preservar o funcionamento da Will Financeira. No entanto, a solução não se mostrou viável após a instituição descumprir, em 19 de janeiro de 2026, a grade de pagamentos junto ao arranjo Mastercard, o que resultou no bloqueio de sua participação no sistema.

Diante do agravamento da situação econômico-financeira, da caracterização de insolvência e do vínculo de controle com o Banco Master — já em liquidação —, o BC considerou inevitável a decretação da liquidação extrajudicial da Will Financeira. A autoridade monetária informou ainda que continuará apurando responsabilidades, o que pode resultar em sanções administrativas e comunicações a outros órgãos competentes.

Conforme prevê a legislação, com a decretação da liquidação ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também