Um homem suspeito de violência doméstica foi preso em flagrante com uma arma de fogo, na noite deste domingo (14), em Bauru, após desrespeitar ordem de abordagem, jogar o veículo contra equipes da Polícia Militar (PM), colidir em um portão e hostilizar os agentes. Os policiais chegaram a efetuar disparo de taser para contê-lo, além de técnicas de imobilização.
De acordo com a PM, viaturas foram acionadas para atender denúncia sobre autor de violência doméstica que estaria com uma arma de fogo em uma caminhonete Ford Ranger.
Segundo a corporação, o suspeito recusou-se a acatar a ordem para desembarcar e, durante tentativa de retirada, arrancou com o veículo, dando início a um acompanhamento policial.
"Foi utilizado dispositivo elétrico incapacitante (Taser X2), que não surtiu efeito, e, ao seguir na direção de um dos policiais, acabou sendo contido com técnica de imobilização e algemado com apoio das demais equipes", informa, em nota.
No veículo, as equipes localizaram um revólver com numeração suprimida, carregado com seis munições intactas. Após passar por avaliação médica, o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e autuado em flagrante por ameaça, violência doméstica, resistência, desobediência e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ficando à disposição da Justiça.
Comentários: