A Polícia Civil, por meio da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, apreendeu, nesta terça-feira (26), um adolescente de 16 anos suspeito de matar a tiros outro adolescente, de 17 anos, na madrugada do último sábado (23), em um baile no Parque Jaraguá, em Bauru. A motivação, segundo a polícia, seria vingança pelo fato de a vítima ter atirado duas vezes no irmão do autor, no último dia 1 de agosto.
Conforme divulgado pelo JCNET/Sampi, atingido por disparos de arma de fogo, o adolescente de 17 anos foi levado por um desconhecido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista, mas não resistiu. Após diligências, a equipe de homicídios apurou que ele foi baleado no interior de um baile no Parque Jaraguá.
As investigações levaram até o adolescente de 16 anos que, segundo a 3.ª DH/Deic, teria atirado na vítima para vingar tentativa de homicídio contra seu irmão ocorrida em 1 de agosto. Na ocasião, ainda de acordo com a especializada, ambos teriam discutido por desentendimento envolvendo a propriedade de um cavalo.
Segundo o delegado titular da 3.ª DH, Cledson do Nascimento, em depoimento, o adolescente confessou o ato infracional. "Disse que eram todos amigos, porém seu irmão e a vítima se desentenderam e se agrediram no feriado de 1 de agosto, fato que levou a vítima a atirar duas vezes contra seu irmão", conta.
Ainda conforme a versão do investigado, no sábado, ele reencontrou o adolescente de 17 anos no baile, efetuou os disparos e saiu correndo. A pedido do delegado, teve a internação provisória decretada pela Justiça e foi encaminhado à Fundação Casa de Bauru, onde responderá pelo ato infracional de homicídio.
Comentários: