Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Bauru: adolescente de 16 anos é apreendido por matar jovem de 17

Crime ocorreu durante um baile realizado no Parque Jaraguá e foi esclarecido pela 3.ª DH/Deic

Bauru: adolescente de 16 anos é apreendido por matar jovem de 17
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil, por meio da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, apreendeu, nesta terça-feira (26), um adolescente de 16 anos suspeito de matar a tiros outro adolescente, de 17 anos, na madrugada do último sábado (23), em um baile no Parque Jaraguá, em Bauru. A motivação, segundo a polícia, seria vingança pelo fato de a vítima ter atirado duas vezes no irmão do autor, no último dia 1 de agosto.

Conforme divulgado pelo JCNET/Sampi, atingido por disparos de arma de fogo, o adolescente de 17 anos foi levado por um desconhecido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista, mas não resistiu. Após diligências, a equipe de homicídios apurou que ele foi baleado no interior de um baile no Parque Jaraguá.

As investigações levaram até o adolescente de 16 anos que, segundo a 3.ª DH/Deic, teria atirado na vítima para vingar tentativa de homicídio contra seu irmão ocorrida em 1 de agosto. Na ocasião, ainda de acordo com a especializada, ambos teriam discutido por desentendimento envolvendo a propriedade de um cavalo.

Na manhã desta terça-feira, equipes da unidade foram até a casa do adolescente, no Parque Santa Edwiges, mas familiares informaram que ele havia se escondido por conta de ameaças feitas por um grupo ligado ao adolescente de 17 anos. Por orientação da Polícia Civil, ele foi apresentado pelo advogado à tarde, na Deic.

Segundo o delegado titular da 3.ª DH, Cledson do Nascimento, em depoimento, o adolescente confessou o ato infracional. "Disse que eram todos amigos, porém seu irmão e a vítima se desentenderam e se agrediram no feriado de 1 de agosto, fato que levou a vítima a atirar duas vezes contra seu irmão", conta.

Ainda conforme a versão do investigado, no sábado, ele reencontrou o adolescente de 17 anos no baile, efetuou os disparos e saiu correndo. A pedido do delegado, teve a internação provisória decretada pela Justiça e foi encaminhado à Fundação Casa de Bauru, onde responderá pelo ato infracional de homicídio.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também