Um soldado da Polícia Militar foi preso na tarde de quarta-feira (18) no Hospital da PM, no bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, sob suspeita de desrespeitar um superior hierárquico durante um atendimento médico. O motivo: ter se referido ao capitão que o atendia como “você”. A informação é do G1.
De acordo com a defesa do policial, ele estava no local como paciente e não em serviço, após sofrer deslocamento no ombro. A advogada que o acompanhava relatou que o soldado começou a gravar o atendimento por já ter conhecimento de possíveis abusos praticados por médicos militares. A gravação teria sido interrompida por ordem do capitão Marcelo Cavalcante Costa, o que levou a um bate-boca e à prisão do paciente por suposta infração ao artigo 160 do Código Penal Militar, que trata do desrespeito a superior.
Ainda no hospital, outro advogado da defesa deu voz de prisão ao próprio capitão e a dois tenentes, por denunciação caluniosa e falso testemunho, afirmando que ouviu as gravações do soldado e que a prisão seria abusiva.
A Polícia Militar confirmou que Lucas Neto foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar o episódio.
O soldado foi liberado nesta quinta-feira (19) após audiência de custódia. O caso segue sob investigação da Corregedoria da PM.
Comentários: