Pirajuí Rádio Clube FM

Pirajuí

2º Companhia de Polícia Militar de Pirajuí começou nesta segunda (29), o policiamento ostensivo com motos

A implantação do policiamento com motocicletas representa um avanço significativo para a segurança da comunidade pirajuiense.

2º Companhia de Polícia Militar de Pirajuí começou nesta segunda (29), o policiamento ostensivo com motos
PMESP/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar de Pirajuí começou na tarde desta segunda-feira (29) o policiamento ostensivo com motocicletas na cidade. A nova modalidade visa aumentar a segurança pública no município, com maior agilidade e mobilidade no atendimento às ocorrências, alcançando locais de difícil acesso ou com grande fluxo de veículos e pessoas mais rapidamente.

Esta modalidade de policiamento consiste no emprego de policiais militares devidamente treinados paras o uso eficiente e seguro de motos em ações policiais. Possui ainda como missão apoiar os demais tipos e processos de policiamento ostensivo.

A implantação do policiamento com motocicletas representa um avanço significativo para a segurança da comunidade pirajuiense. Com essa estrutura, os policiais poderão se deslocar de forma mais rápida e eficiente, atendendo ocorrências em menor tempo. O policiamento de trânsito também será intensificado com essa nova modalidade que começou a valer nesta segunda-feira (29).

Objetivos do policiamento com motos:

Agilidade e Mobilidade: As motocicletas permitem o deslocamento mais rápido e eficiente em áreas de grande fluxo de pessoas e veículos, onde viaturas tradicionais teriam dificuldade.

Acessibilidade: A modalidade ajuda a alcançar locais de difícil acesso, garantindo uma resposta mais rápida às emergências.

Fiscalização de Trânsito: O patrulhamento com motos terá um papel importante na fiscalização de trânsito, intensificando o controle e monitoramento das vias.

Aumento da Segurança: A presença das motos nas ruas tem o objetivo de reforçar a segurança pública e aumentar a proximidade da polícia com a comunidade.

Comentários:

Veja também