Pederneiras - Um homem foi multado em R$ 12 mil pela Polícia Militar Ambiental, na tarde desta terça-feira (8), em Pederneiras, por manter quatro cachorros sem raça definida em situação precária. Um deles, ainda filhote, foi resgatado com quadro crítico de saúde. Além da autuação na esfera administrativa, o tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.
Os policiais ambientais foram até o endereço juntamente com equipe da Diretoria de Recolhimento Animal da Prefeitura de Pederneiras. Segundo a corporação, a unidade já havia prestado suporte ao responsável pelos cães, incluindo orientações e oferta de tratamento veterinário, mas ele não havia adotado medidas para garantir os cuidados adequados aos animais.
"Como consequência, o estado dos animais se agravou, tornando necessária a intervenção imediata", informou a Polícia Militar Ambiental, por meio de nota. "Os cães foram encaminhados a uma clínica veterinária, onde passaram por avaliações detalhadas. Laudos técnicos confirmaram a prática de maus-tratos, evidenciando negligência grave", completou.
Comentários: