Pirajuí Rádio Clube FM

Esporte

Santos perde para o Internacional na Vila e segue no Z4 do Brasil

Neymar tenta escapar da marcação de Bruno Henique na derrota do Santos para o Internacional

Santos perde para o Internacional na Vila e segue no Z4 do Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em um jogo em que desperdiçou oportunidades no ataque e falhou na defesa, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Internacional na noite desta quarta-feira (23), na Vila Belmiro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Os gols do time gaúcho foram marcados por Carbonero e Borré (pênalti). Barreal descontou para o Peixe.

Com o resultado, o Santos segue na zona de rebaixamento da competição, com apenas 14 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o lanterna Sport, sábado, no Recife.

O jogo começou aberto e o Santos teve uma chance aos sete minutos, quando Deivid Washington invadiu a área e tentou finalizar, mas foi travado pela defesa e deixou Neymar inconformado por não ter recebido o passe. No minuto seguinte, Alan Patrick deu um lindo passe para Carbonero nas costas de Escobar, o atacante driblou o goleiro Gabriel Brasão e tocou para o gol vazio para fazer 1 a 0 para o Inter.

O Inter teve outras duas boas chances. Aps 14 minutos, João Schmidt perdeu a bola na entrada da área e Carbonero chutou por cima do gol. Aos 16, após cobrança de falta da direita, Vitão ganhou de cabeça e cabeceou raspando a trave.

O Santos só conseguiu reagir após os 30 minutos. Aos 33, João Schmidt deu lindo lançamento para Escobar, que chutou na saída de Rochet, mas acertou o goleiro do Inter. O bandeira deu impedimento no lance, mas a posição era legal. Aos 38, Rollheiser cruzou da direita, Neymar cabeceou e o goleiro Rochet defendeu. Aos 42, Neymar tocou de calcanhar para Deivid Washington, que chutou colocado, mas a bola bateu na trave esquerda do gol do Inter. Aos 44, Neymar soltou a bomba de fora da área, mas a bola passou à direita do gol.

O Internacional quase ampliou com menos de um minuto do segundo tempo. Após jogada de Wesley pela direita, Borré recebeu na área e bateu de primeira, mas Gabriel Brazão fez uma grande defesa e mandou para escanteio.

O Santos perdeu uma chance incrível aos dez minutos. Souza recebeu na esquerda e cruzou, Deivid Washington cabeceou no meios dos zagueiros, a bola bateu na trave e a defesa afastou. Aos 11, Rollheiser aproveitou saída errada do Internacional e deu bom passe para Neymar, que chutou por cima do gol.

A situação do Santos se agravou aos 29 minutos. Alan Patrick tentou cruzar da esquerda e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Escobar. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti. Borré cobrou e fez o segundo gol do time gaúcho.

O Peixe seguiu na pressão e conseguiu diminuir aos 45 minutos do segundo tempo. Após jogada entre Robinho Jr e Luca Meirelles pela direita, Souza recebeu na esquerda e chutou cruzado, a bola desviou na zaga e Barreal pegou de primeira para mandar para o gol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 INTERNACIONAL

Competição: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Data e hora: 23 de julho de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: João Basso, Igor Vinícius e Souza (SAN) e Vitão e Enner Valência (INT)

SANTOS: Gabriel Brazão; Escobar (Robinho Jr, aos 31’/2ºT), João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Bontempo, no intervalo), Neymar; Rollheiser (Igor Vinícius, aos 31’/2ºT), Guilherme (Barreal, aos 14’/1ºT) e Deivid Washington (Luca Meirelles, aos 17’/2ªT). Técnico: Cleber Xavier

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa, aos 31’/2ºT), Bruno Henrique (Luis Otávio, aos 13’/2ºT), Wesley (Benitez, aos 42’/2ºT), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata, aos 13’/2ºT); Borré (Enner Valência, aos 31’/2ºT). Técnico: Roger Machado

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também