Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

'Quebrou padrões': Políticos lamentam morte de Preta Gil

'Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações', disse o presidente Lula.

'Quebrou padrões': Políticos lamentam morte de Preta Gil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Políticos lamentaram, neste domingo (20), a morte da cantora e empresária Preta Gil, aos 50 anos. A artista havia sido diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e vinha tratando a doença desde então.

"Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento.

Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta", escreveu o presidente Lula.

O vice-presidente Geraldo Alckmin disse que Preta foi uma artista que iluminou a vida da população, quebrou padrões e que lutou contra o preconceito.

"Hoje, o Brasil se despede de @PretaGil, uma artista que iluminou nossas vidas com sua alegria contagiante e irreverência. Preta quebrou padrões e lutou contra o preconceito, sempre com coragem e autenticidade. Envio meus mais profundos sentimentos e minhas orações a @gilbertogil e toda sua família e amigos", publicou nas redes sociais.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos - PB), disse que a partida precoce da artista entristeceu o país.

"Ela sempre esbanjou otimismo, lutou bravamente até o fim e partiu deixando um grande legado artístico. Meus sentimentos a todos da família Gil, amigos e fãs. Que Deus os conforte nesse momento tão difícil", afirmou.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que poucas vezes conheceu uma pessoa que trouxesse vibrações tão boas e que espalhasse alegria e amizades onde chegasse.

"Mulher de coragem, alegria e imenso talento, Preta Gil usou sua voz para celebrar a vida e também para enfrentar, com dignidade e generosidade, os desafios mais duros", disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Em agosto do ano retrasado, Preta havia afirmado que seu câncer havia se espalhado por quatro pontos -dois linfonodos na pelve, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Durante o tratamento, a artista viveu entre o Brasil e os Estados Unidos.

Desde o momento que descobriu a doença, Preta não se distanciou do público, com quem manteve contato por meio de suas redes sociais. "Eu comento sobre tudo, se estou frágil ou triste, sou transparente. Como uma pessoa pública, posso dividir as minhas vulnerabilidades, não tenho por que fazer tipo na internet."

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também