Iacanga - Um homem foi preso preventivamente em Iacanga, nesta quarta-feira (2), por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 13 anos, desde 2022, quando ela tinha dez anos.
A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar por uma representante da escola municipal onde a vítima estuda, após ela revelar a violência que sofria, e passou a ser investigada pela Delegacia de Iacanga em fevereiro deste ano.
De acordo com registro policial, os abusos sexuais teriam começado em 2022 e se estendido até a noite de 23 de fevereiro de 2025. A adolescente realizou exame de corpo de delito no IML de Bauru e foi acolhida em um abrigo.
O delegado responsável pelas investigações, Roberto Cabral Medeiros, representou pela concessão de medidas protetivas de urgência para resguardar a vítima de situações de risco e pediu a prisão preventiva do suspeito.
A Justiça concordou com o pedido, o mandado foi cumprido nesta quarta por policiais militares e o homem foi conduzido a uma unidade prisional. As identidades dos envolvidos não serão divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Comentários: