Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Preso em Bauru suspeito de abastecer presídios com drogas

Porções de drogas e materiais apreendidos na operação

Preso em Bauru suspeito de abastecer presídios com drogas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais civis da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam em flagrante, nesta terça-feira (29), um homem de 38 anos suspeito de abastecer unidades prisionais com drogas. Na residência dele, foram encontradas porções de entorpecentes embaladas com sacos plásticos e fita isolante, prontas para serem engolidas por detentos, segundo a polícia, para o ingresso nos presídios.

O cumprimento do mandado de busca no endereço de A.M. (apenas iniciais foram divulgadas), na Vila Seabra, em Bauru, onde as drogas eram armazenadas e fracionadas, foi precedido de investigações e campanas. Durante o monitoramento, equipes flagraram a chegada de motociclistas, que chamavam pelo morador no portão e, na sequência, recebiam pelo muro sacolas plásticas, deixando o local rapidamente.

Após ingresso no imóvel, os policiais civis surpreenderam o investigado no momento em que ele picava e embalava, em um dos quartos, porções de maconha que iriam ser remetidas para presídios. Além de grande quantidade da droga já embalada, foram apreendidas porções “in natura”. Segundo a polícia, centenas de porções já estavam prontas para serem engolidas, pois estavam envoltas com plástico e fita isolante.

Também foram apreendidos na residência pinos com cocaína envoltos em mini bexigas, prontos para serem engolidos, além de porções brutas do entorpecente. "É possível se inferir que as drogas iriam com certeza ser remetidas para presídios a partir da forma que estavam sendo cortadas (em formato de 'bis') e embaladas (com sacos plásticos e fita isolante por cima)", ressalta o delegado Marcelo Bertoli Gimenes.

No total, foram localizados 7,2 quilos de maconha e 760 gramas de cocaína. A operação resultou, ainda, na apreensão de embalagens plásticas, rolos de plástico pvc, faca, fitas isolante e balança de precisão, além de mini telefones celulares que, usualmente, são apreendidos em unidades prisionais. O investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Cadeia de Avaí, onde permaneceu à disposição da Justiça.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também