Policiais civis da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam em flagrante, nesta terça-feira (29), um homem de 38 anos suspeito de abastecer unidades prisionais com drogas. Na residência dele, foram encontradas porções de entorpecentes embaladas com sacos plásticos e fita isolante, prontas para serem engolidas por detentos, segundo a polícia, para o ingresso nos presídios.
O cumprimento do mandado de busca no endereço de A.M. (apenas iniciais foram divulgadas), na Vila Seabra, em Bauru, onde as drogas eram armazenadas e fracionadas, foi precedido de investigações e campanas. Durante o monitoramento, equipes flagraram a chegada de motociclistas, que chamavam pelo morador no portão e, na sequência, recebiam pelo muro sacolas plásticas, deixando o local rapidamente.
Após ingresso no imóvel, os policiais civis surpreenderam o investigado no momento em que ele picava e embalava, em um dos quartos, porções de maconha que iriam ser remetidas para presídios. Além de grande quantidade da droga já embalada, foram apreendidas porções “in natura”. Segundo a polícia, centenas de porções já estavam prontas para serem engolidas, pois estavam envoltas com plástico e fita isolante.
No total, foram localizados 7,2 quilos de maconha e 760 gramas de cocaína. A operação resultou, ainda, na apreensão de embalagens plásticas, rolos de plástico pvc, faca, fitas isolante e balança de precisão, além de mini telefones celulares que, usualmente, são apreendidos em unidades prisionais. O investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Cadeia de Avaí, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Comentários: