Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Polícia encontra jornalista britânica que estava desaparecida

Charlotte Alice Peet trabalhou como jornalista freelancer por mais de cinco anos no Brasil

Polícia encontra jornalista britânica que estava desaparecida
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou em São Paulo a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, 32. Ela era considerada desaparecida desde 8 de fevereiro.

Charlotte é jornalista freelancer e faz reportagens do Brasil para veículos como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

Ela foi localizada em 27 de março em um hostel nos Jardins pela DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) do Rio de Janeiro, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.

"Ela, que havia retornado a São Paulo desde 28 de fevereiro, manifestou desejo de não manter contato com familiares. Diante disso, a investigação do desaparecimento foi concluída", afirmou a Polícia Civil fluminense.

Uma amiga americana, responsável pelo registro do desaparecimento na delegacia na Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), no Rio de Janeiro, relatou à polícia que conheceu Charlotte há dois anos, enquanto a britânica trabalhava como jornalista na cidade.

Charlotte passou uma temporada em Londres e retornou ao Brasil em novembro de 2024. Desde então, as duas chegaram a se encontrar uma vez em Santa Teresa, na região central do Rio.

No dia 8 de fevereiro, segundo o relato da amiga, Charlotte entrou em contato com a amiga via WhatsApp e informou que estava em São Paulo. Ela mencionou que planejava seguir para o Rio e precisava de um lugar para ficar. No entanto, a amiga respondeu que sua casa estava lotada e não poderia hospedá-la.

Dias depois, a família de Charlotte procurou a amiga dizendo que havia perdido contato com a jornalista.

No final de fevereiro, a Polícia Civil do Rio obteve imagens da jornalista. Nos vídeos, ela era vista se hospedando em um hostel na comunidade Dona Marta, na zona sul do Rio. A gravação também registra sua saída do local no dia 24 de fevereiro.

À época, a principal linha de investigação já apontava que Charlotte teria rompido voluntariamente os vínculos com a família, que não tinha notícias dela desde o início daquele mês.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também