A 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) identificou o suspeito de matar um homem de 42 anos com um tiro no pescoço após uma discussão motivada por uma pipa, ocorrida no último dia 20 em Bauru. O indiciado, L.F. de P.A., 39 anos, conhecido como "Lui", ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Conforme o JC noticiou, a vítima, Márcio Alves, estava soltando pipa com crianças e adolescentes na esquina de sua casa, na quadra 1 da rua João Batista Fazzio, no Jardim Vitória, quando o crime ocorreu. Titular da 3.ª DH, o delegado Cledson Luiz do Nascimento revela que, após a oitiva de testemunhas e verificação de imagens de câmeras de segurança, o caso foi esclarecido já no dia seguinte ao homicídio.
De acordo com ele, a desavença teve início após a linha da pipa do filho pequeno de "Lui" ser cortada com cerol e o homem confrontar Alves pelo ocorrido. A confusão evoluiu para agressões físicas mútuas e, como a vítima tinha maior porte físico, o suspeito acabou deixando o local, mas jurou vingança e disse que Alves “não sabia com quem tinha mexido”. Cerca de 20 minutos depois, retornou armado em um Fiesta Sedan.
O projétil, de acordo com o delegado, atingiu o pulmão de Alves, que chegou a correr em direção à sua casa em busca de socorro, mas morreu antes da chegada do Samu. O homem não possuía antecedentes criminais. Já "Lui" tem passagens por tráfico de entorpecentes e roubo. Com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, ele é procurado pela 3.ª DH e responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Comentários: