Pirajuí Rádio Clube FM

Regional

Polícia Civil fecha casa de repouso clandestina em Botucatu

Vigilância Sanitária encontrou medicamentos vencidos no imóvel

Polícia Civil fecha casa de repouso clandestina em Botucatu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Botucatu - A Polícia Civil fechou uma casa de repouso clandestina que funcionava em um imóvel no Jardim Monte Mor, em Botucatu. De acordo com a polícia, os idosos eram mantidos em condições precárias de saúde e higiene, e sem acompanhamento de profissional capacitado. Eventual crime de maus-tratos também será apurado.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o flagrante ocorreu nesta terça-feira (29). Policiais civis do 1.º Distrito Policial (1.º DP) foram até o abrigo, que não tinha alvará de funcionamento, acompanhados de equipes da Vigilância Sanitária Municipal e de profissionais de saúde, e constataram sinais indicativos de maus-tratos, além de medicamentos e alimentos vencidos.

Um dos idosos, de 80 anos, conforme o registro policial, estava com uma bolsa de colostomia repleta de fezes, fechada com pregador de roupa sujo. Os demais residentes apresentavam alterações na pressão arterial e índice de glicemia, e foram medicados. Uma vizinha relatou às equipes ter presenciado agressões na residência.

Familiares dos idosos foram contatados para o devido acolhimento, assim como o setor de Assistência Social Municipal, que ficou responsável por aqueles sem vínculo familiar. O responsável pela casa de repouso foi ouvido e negou a prática de maus-tratos. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia e o caso será investigado por meio de inquérito.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também