Pederneiras - A Polícia Civil de Pederneiras identificou, nesta sexta-feira (8), um jovem de 24 anos suspeito de cometer dois roubos em estabelecimentos comerciais da cidade, com uso de faca, na última quarta-feira (6). As roupas usadas por ele nos crimes foram apreendidas.
Segundo a polícia, os assaltos ocorreram com intervalo de poucas horas entre eles e apresentaram nítidas semelhanças quanto ao modus operandi do autor, características físicas e trajes utilizados por ele, tipo de arma empregada e meio usado na fuga (de bicicleta).
Por volta das 12h10, o suspeito invadiu farmácia no bairro Michel Neme, ameaçou funcionária e subtraiu R$ 526,00 do caixa. Por volta das 19h15, ameaçou dona de sorveteria no Parque da Colina e roubou R$ 150,00, além de tentar obrigá-la a fazer transferências via Pix.
Durante investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Pederneiras, imagens de câmeras de segurança foram analisadas e diligências foram feitas, resultando na identificação do percurso realizado pelo suspeito após o primeiro roubo.
"Durante o trajeto, foi flagrado retirando o moletom preto e guardando-o em uma mochila da marca Adidas, prosseguindo com uma blusa clara que usava por baixo", revela a Polícia Civil, em nota. Na sequência, ele entrou em uma empresa que fica no Jardim Por do Sol.
"Com base nessas imagens, os policiais identificaram a rota até o referido estabelecimento e entraram em contato com o proprietário o qual, pelas características físicas e pela bicicleta utilizada, reconheceu como sendo seu funcionário", completa a nota da corporação.
"As imagens internas da empresa comprovaram sua chegada ao local após o primeiro delito e sua saída, ao término do expediente, momentos antes do segundo assalto". Em depoimento prestado nesta sexta-feira na delegacia, o homem confessou a autoria dos dois crimes.
"Ele afirmou ter agido motivado por dívidas oriundas de jogos de azar e pela dependência de entorpecentes, declarando, inclusive, que adquiriu substâncias entorpecentes com o produto do crime, tendo consumido parte da droga antes do segundo roubo", declara a polícia.
O investigado indicou onde estava a mochila que usou nos assaltos, que foi apreendida. Na casa do avô dele, os policiais encontraram as roupas e a bota registradas pelas câmeras de segurança. Já a faca não foi localizada e, segundo ele, teria sido jogada em uma praça.
"Em razão da robustez do conjunto probatório, da confissão circunstanciada do investigado e da recuperação de parte dos objetos vinculados à prática delitiva, a investigação foi considerada exitosa, com a identificação e responsabilização do autor, o qual permanecerá à disposição da justiça", informa a Polícia Civil.
Comentários: