Operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Civil apreendeu mais de 200 quilos de entorpecentes, divididos entre cocaína e crack, que estavam escondidos em um caminhão abordado em Torre da Pedra (SP), na região de Botucatu, interior de São Paulo. As drogas são avaliadas em R$ 10 milhões.
A ocorrência começou ainda no domingo (19) quando o condutor, Pedro Carline dos Santos, foi parado em Avaré (SP). Ele carregava farinha de mandioca e foi liberado num primeiro momento.
Mas inconsistências no trajeto informado pelo motorista levaram a Polícia Militar Rodoviária a abordá-lo novamente em Torre da Pedra, município vizinho a Botucatu.
Pedro acabou preso em flagrante. Sua defesa afirmou que não vai se manifestar.
Ele foi formalmente interrogado na terça-feira (21) e admitiu, segundo boletim de ocorrência, que o caminhão carregava mais entorpecentes.
Eles estavam escondidos no chassi do caminhão, numa caixa metálica, e no filtro de ar.
A nova inspeção no veículo coube à Polícia Civil de Botucatu, que encontrou 155 tijolos de crack e outros 60 tijolos de cocaína. Somados, foram 233 quilos de droga apreendidos.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva (sem prazo) na segunda (20), durante audiência de custódia. A Justiça também autorizou a extração de dados de seu aparelho de celular em decisão que aponta indícios de organização criminosa no caso.
Comentários: