Um grupo de policiais militares de Santa Catarina foi flagrado agredindo pessoas em situação de rua em um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de anteontem. O caso ocorreu na rua Marechal Guilherme, no centro de Florianópolis.
Pancada por trás. Nas imagens, é possível ver um dos policiais batendo em uma pessoa pelas costas, na calçada de um prédio da Previdência Social.
Agressão acontece com chute e com um objeto que parece um papelão em chamas. É um outro policial quem faz estas agressões. Depois de expulsar as duas pessoas do local, os policiais retornam para suas viaturas, estacionadas em uma esquina próxima ao prédio.
OUTRO LADO
Fatos serão investigados em IPM (Inquérito Polícial Militar). A informação foi divulgada Em nota à imprensa pela Polícia Militar de Santa Catarina, que afirmaou que vai "apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos".
Apuração será encaminhada para Ministério Público e Poder Judiciário, diz PMSC. A corporação disse ainda na nota que "não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos."
Comentários: