Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Pais serão indenizados por morte de filho em briga por cachorros

O júri desclassificou o crime de homicídio doloso para culposo (sem intenção de matar).

Pais serão indenizados por morte de filho em briga por cachorros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Lincoln Márcio D’Elia, de 42 anos, foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais aos pais de Luiz Henrique de Souza Barbarotti, morto a tiros aos 21 anos após briga provocada por um ataque de cães em Campo Grande (MS), em março de 2018. A arma usada no crime será destruída por ordem judicial.

O caso teve início quando Luiz e três amigos passeavam com seus cachorros no bairro Jardim Seminário, e foram surpreendidos por dois cães que escaparam de uma casa; um deles, pitbull, atacou os animais e mordeu um dos jovens. A tentativa de separação dos animais descambou para uma briga entre os rapazes e os donos dos cães.

Horas depois, os amigos foram perseguidos por Lincoln e outros dois homens num carro. Ao alcançarem o grupo, nova confusão foi iniciada. Luiz foi atingido por disparos e morreu após tentar fugir. Um adolescente de 17 anos também foi ferido. Lincoln, que efetuou os disparos, foi o único julgado pelo homicídio.

O júri desclassificou o crime de homicídio doloso para culposo (sem intenção de matar). Além da condenação por homicídio culposo, Lincoln também foi sentenciado por porte ilegal de arma de fogo.

*Com informações do Campo Grande News

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também