Nenhum jogador das semifinais do Mundial de Clubes é mais amado do que Thiago Silva. O zagueiro do Fluminense construiu história gloriosa em outros semifinalistas da competição.
Thiago Silva é ídolo de Fluminense, PSG e Chelsea. O Real Madrid é o único semifinalista pelo qual o defensor não atuou na carreira.
A relação com o Fluminense vem de longa data. O zagueiro ganhou notoriedade atuando pelo clube carioca no título da Copa do Brasil de 2007 e ficou até 2009, permanecendo como ídolo mesmo após o vice da Libertadores de 2008. Cobiçado pelos principais times do mundo, foi para o Milan.
A passagem pelo PSG durou oito anos. Thiago chegou ao projeto milionário em 2012 para ser um líder ? e foi. Idolatrado pelos torcedores, ele conquistou 24 títulos (sete Campeonatos Franceses, seis Copas da Liga Francesa, seis Supercopas da França e cinco Copas da França).
O zagueiro deixou o clube francês com uma única frustração: a falta do tão sonhado título da Champions. Mesmo cheio do dinheiro, o PSG amargou eliminações e não venceu o torneio até sua saída. Nada que apagasse a história e a idolatria dos torcedores. Thiago foi homenageado com uma faixa dos Ultras na despedida após a diretoria liberá-lo: "Thiago Silva em Paris... A gente assina na hora".
Comentários: