O cantor e compositor Nilton Cesar, um dos grandes nomes da música romântica nos anos 1970, morreu hoje, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família do artista por meio das redes sociais.
Segundo Eli Corrêa, da Rádio Capital e amigo do artista, Nilton estava internado desde a semana passada na capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
O velório será realizado nesta quarta-feira (28), das 17h30 às 19h30, no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo. Após a cerimônia, o corpo será cremado no Crematório Vila Alpina.
O artista deixou esposa e dois filhos.
QUEM ERA NILTON CESAR?
Nilton Cesar, nome artístico de Nilton Guimarães, nasceu em 1939, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Minas Gerais. Desde a infância, demonstrou interesse pela música e costumava fazer pequenas apresentações em reuniões familiares e eventos da cidade natal.
Aos 17 anos, o cantor se mudou para o Rio de Janeiro para investir na carreira artística. Para evitar confusão com outro cantor da época, Renato Guimarães, ele decidiu adotar o nome artístico Nilton Cesar.
Ele iniciou a trajetória profissional na Rádio Tupi, em 1960, e se consolidou durante a Jovem Guarda. Uma década depois, ganhou o apelido de "Príncipe das Baladas", já que o título de "Rei da Música Romântica" era associado a Roberto Carlos.
Além do maior hit, Nilton Cesar construiu um repertório marcado por canções que se tornaram clássicos, como "A Namorada que Eu Sonhei", "Amor Amor Amor" e "Felicidade".
Comentários: