Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Nilton Cesar, ícone da música romântica, morre aos 86 anos em SP

Nilton Cesar morreu aos 86 anos

Nilton Cesar, ícone da música romântica, morre aos 86 anos em SP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O cantor e compositor Nilton Cesar, um dos grandes nomes da música romântica nos anos 1970, morreu hoje, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família do artista por meio das redes sociais.

Segundo Eli Corrêa, da Rádio Capital e amigo do artista, Nilton estava internado desde a semana passada na capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

O velório será realizado nesta quarta-feira (28), das 17h30 às 19h30, no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo. Após a cerimônia, o corpo será cremado no Crematório Vila Alpina.

Amiga próxima do cantor, a artista Edith Veiga lamentou a perda nas redes sociais. "Hoje a música chora. Um amigo que parte e deixa um vazio no meu coração. A amizade é linda quando começa, mas dolorosa quando termina."

O artista deixou esposa e dois filhos.

QUEM ERA NILTON CESAR?

Nilton Cesar, nome artístico de Nilton Guimarães, nasceu em 1939, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Minas Gerais. Desde a infância, demonstrou interesse pela música e costumava fazer pequenas apresentações em reuniões familiares e eventos da cidade natal.

Aos 17 anos, o cantor se mudou para o Rio de Janeiro para investir na carreira artística. Para evitar confusão com outro cantor da época, Renato Guimarães, ele decidiu adotar o nome artístico Nilton Cesar.

Ele iniciou a trajetória profissional na Rádio Tupi, em 1960, e se consolidou durante a Jovem Guarda. Uma década depois, ganhou o apelido de "Príncipe das Baladas", já que o título de "Rei da Música Romântica" era associado a Roberto Carlos.

Além do maior hit, Nilton Cesar construiu um repertório marcado por canções que se tornaram clássicos, como "A Namorada que Eu Sonhei", "Amor Amor Amor" e "Felicidade".

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também