Um caso inesperado marcou a blitz da Operação Respeite a Vida, realizada na madrugada de quinta-feira (17) na orla de Amaralina, em Salvador (BA). Agentes de trânsito abordaram um veículo após o motorista tentar escapar da fiscalização e encontraram um homem morto no banco do carona.
Ao perceberem que o passageiro estava desacordado, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local. O motorista não portava documentos pessoais nem os obrigatórios do veículo e deu versões contraditórias sobre o que havia acontecido. Ele alegou, por exemplo, que não conseguiu pedir ajuda, embora estivesse com três celulares.
Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram chamadas para realizar a perícia e recolher o corpo. O motorista foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso. Como ele não apresentou um condutor habilitado para retirar o carro, o veículo foi apreendido e levado ao pátio da Transalvador.
Comentários: