A menina de oito anos morta pelo pai em Cariacica (ES) na última sexta-feira (11) por não ter feito tarefa escolar era diagnosticada com autismo (TEA) e TDAH, segundo o Conselho Tutelar do município. A criança foi levada ao Pronto Atendimento de Alto Lage com dificuldades para respirar e sinais de agressão, e não resistiu.
Receitas médicas que comprovam os diagnósticos foram encontradas na casa da família, de acordo com o conselheiro Marcos Paulo Fonseca.
Segundo A Gazeta ES, a avó paterna relatou que a menina e o irmão se mudaram da casa dela em Itueta (MG) para Cariacica (ES) para viver com o pai. A mãe das crianças teria perdido a guarda por causa de maus-tratos. A avó disse não entender como o filho, que ela descreveu como "um rapaz bom", pôde cometer um ato tão violento.
O pai da menina, Welington Caio Silva Nogueira, 28, confessou o crime à polícia. Ele alegou que a filha “bagunçava a casa” e usava “palavras ofensivas”. A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva no domingo (13).
*Com informações d'A Gazeta ES
Comentários: