Um bebê de dois meses foi encontrado morto com sinais de violência na madrugada desse sábado (19), em Ponta Grossa (PR). O pai da criança, de 37 anos, foi preso em flagrante e deve responder por homicídio qualificado e violência doméstica. A mãe, de 32 anos, fugiu de casa com o filho nos braços após ser agredida.
Segundo o relato divulgado pela GM, a mãe chegou do trabalho por volta das 23h de sexta e foi informada pelo companheiro de que o bebê havia sido alimentado e estava dormindo. Às 3h da madrugada, ao acordar para amamentar, ela viu que o filho estava com a pele fria e tinha ferimento no olho. Ao tentar ligar para o socorro, foi esfaqueada na perna.
O pai foi encontrado dentro de casa e detido. À polícia, alegou que não sabia o que aconteceu, em seguida, disse que o bebê se engasgou. Laudo preliminar indicou sinais de trauma na cabeça da criança. Exames periciais foram solicitados para confirmar a causa da morte.
O suspeito tem histórico de agressões contra a esposa e contra outro bebê de dois meses, cujo fêmur fraturou. Também foi acusado de estapear o rosto duma criança de três anos.
Após audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.
Comentários: