Notícia

Lins busca estimular autonomia de mulheres com deficiência

Iniciativa, lançada nesta quinta-feira (18), oferece cursos pela internet gratuitos com temas sobre trabalho, liderança, saúde feminina
Lins busca estimular autonomia de mulheres com deficiência

lins.sp.gov.br

A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, em parceria com a Prefeitura
A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, em parceria com a Prefeitura
 

Lins - A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher (SP Mulher), lançou nesta quinta (18) o programa TODAS in-Rede em Lins. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, em parceria com a Prefeitura.

O TODAS in-Rede, iniciativa que teve início em 2020 pela SEDPcD, capacita profissionais da rede de proteção e oferece cursos online gratuitos focados em temas como saúde feminina, trabalho, prevenção à violência e liderança.

Os cursos são projetados para fomentar debates sobre autonomia financeira, autoestima, independência, renda, direitos e relações interpessoais, entre outros. Até o momento, o programa já certificou mais de mil mulheres.

"Estamos muito felizes com a parceria da Prefeitura de Lins e dedicados a fornecer ferramentas que não apenas fortalecem a autonomia financeira e pessoal, mas também promovem uma inclusão social mais ampla e efetiva", ressalta o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Lins, que possui cerca de 6,5 mil residentes com deficiência, sendo 4,1 mil mulheres, torna-se a 81ª cidade a aderir ao programa e a segunda na região a implementar o TODAS in-Rede. O programa também é realidade em Pirajuí.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

02 Mai
Regional
Sob risco de enchente, Porto Alegre fecha as comportas do rio Guaíba

Na região central do estado, as chuvas deixaram 13 mortos e 21 desaparecidos; há cidades isoladas e a Defesa Civil trabalha no resgate

02 Mai
Regional
OCDE eleva previsão de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025

Já a economia global manterá a taxa de crescimento de 3,1% observada no ano passado e irá acelerar para 3,2% no próximo ano

02 Mai
Regional
Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul

Ao todo, 134 municípios foram afetados; ao menos 5.257 pessoas estão desalojadas e 3.079 foram para abrigos

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.