Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Jovem que deixou filha de 3 anos sozinha não poderá sair à noite

De fralda, criança foi para a rua sozinha à procura da mãe

Jovem que deixou filha de 3 anos sozinha não poderá sair à noite
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A jovem de 19 anos presa após deixar a filha de 3 anos sozinha em casa para ir a um baile funk em Santo André, na Grande São Paulo, na madrugada de domingo (3), foi solta. Porém, ela está proibida de sair de casa no período noturno.

Ela foi presa depois de a filha sair de casa só de fraldas e andar sozinha de madrugada, na Vila Luzita. Funcionários da Enel, que faziam manutenção na região, estranharam ao ver a criança circulando sozinha e acionaram a Polícia Militar.

A mãe da criança conseguiu liberdade provisória em audiência de custódia. Com a medida, ela não pode sair de casa das 21h às 6h; deve comparecer em juízo mensalmente para justificar suas atividades; não pode sair sair da cidade por mais de oito dias sem autorização; e está proibida de frequentar bares, casas noturnas e afins.

Segundo o Tribunal de Justiça, além disso, foram fixadas medidas protetivas à criança. A menina e a mãe serão encaminhadas para programas e serviços oficiais comunitários ou de proteção, apoio e promoção da família; e a criança será encaminhada para tratamento psicológico.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o pai da criança não foi identificado no atendimento da ocorrência e não há qualquer menção a ele no registro policial.

O Conselho Tutelar foi acionado e identificou que não era a primeira vez que a jovem deixava a criança sozinha. O órgão já tinha registrado outras denúncias de abandono contra a mesma mulher.

O Conselho Tutelar analisou o caso e decidiu pelo acolhimento institucional da criança. A mãe foi encaminhada ao 6º Distrito Policial.

Segundo dados atualizados no Portal da Transparência da Prefeitura de Santo André, fornecidos pelos Conselhos Tutelares da cidade, foram registrados aproximadamente 25 casos de negligência e abandono até março deste ano. Em todo o ano de 2024, o número chegou a 337 casos.

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também