A Polícia Civil identificou, em boletim de ocorrência (BO), Nelson Rogério Silva de Almeida como a vítima do homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (2), após uma briga entre moradores de um residencial pertencente ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, situado na quadra 14 da rua São Sebastião, nas proximidades do Núcleo Nova Esperança, na região noroeste de Bauru. Nelson foi assassinado a cinco dias de completar aniversário. Ele faria 43 anos no domingo (7).
Nelson foi sepultado às 10h30 desta quarta-feira (3), no Cemitério do Jardim Redentor, após a despedida da família no Velório São Vicente. A Emdurb informou que o sepultamento foi assistencial.
Ainda segundo o registro policial, antes das 8h, o autor do crime, de 30 anos, compareceu voluntariamente à Base da Polícia Militar, situada na quadra 16 da avenida Pinheiro Machado, visivelmente perturbado, emocionado e em prantos. Ele portava a barra de ferro usada no crime, com vestígios de sangue da vítima em uma das extremidades e, inclusive, informou ter matado o vizinho, conforme consta do BO.
De acordo com a polícia, imediatamente os policiais militares providenciaram que ele se sentasse na base e acionaram outras equipes para apoio. Durante conversa preliminar, o autor disse também que, na noite anterior, houve uma discussão entre ele e Nelson. Esse desentendimento também foi registrado em ocorrência, quando uma viatura da PM foi acionada ao mesmo condomínio.
Também consta do BO que o réu confesso foi encaminhado ao Pronto Atendimento Médico Legal (PML), onde foram constatadas lesões compatíveis com agressões físicas. Enquanto estavam com o autor na base, outra equipe da PM deslocou-se até o Condomínio Manacás, onde ele indicou seu apartamento, localizado em frente ao da vítima. No local, encontraram o corpo de Nelson e um sangramento abundante. O óbito foi posteriormente confirmado pelo Samu.
Não foram localizadas testemunhas presenciais do ocorrido, e a Polícia Civil deliberou pela prisão em flagrante do indiciado.
Comentários: