A Embraer alcançou a marca de 2.000 entregas de jatos executivos, um momento emblemático na trajetória da companhia. A aeronave que concretiza esse resultado é um Praetor 500, entregue ao departamento de aviação de uma grande empresa (cliente não revelado), na unidade da Embraer em Melbourne, Flórida (EUA).
O Praetor 500 é o jato executivo mais inovador e tecnologicamente avançado de sua categoria, oferecendo alcance, velocidade e desempenho líderes na indústria. É o jato de médio porte mais veloz e que voa mais longe, capaz de garantir voos sem escalas entre os pontos mais distantes da América do Norte, como Miami a Seattle ou Los Angeles a Nova York. A aeronave oferece o impressionante alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas.
“Esse marco consolida a posição da Embraer como líder global na aviação executiva e comprova a popularidade dos jatos Praetor, especialmente entre departamentos de aviação de grandes corporações. Tanto o Praetor 500 quanto o Praetor 600 se tornaram os preferidos dos seus clientes pela tecnologia inovadora e pelo desempenho incomparável, demonstrando a confiança que essas empresas depositam na Embraer.”
Além de evidenciar o crescimento do negócio, essa entrega reforça o crescente interesse pelos jatos Praetor 500 e Praetor 600 entre corporações de diversos setores que contam com estruturas dedicadas à operação de aeronaves para transportar seus profissionais, buscando ganhos de produtividade.
As aeronaves oferecem tecnologias encontradas normalmente em aviões maiores, como comandos de voo completamente digitais (full fly-by-wire), com redução ativa de turbulência, enquanto apresentam desempenho em pistas curtas comparável ao de aeronaves menores. Com alcance líder na categoria, ambas proporcionam aos passageiros acesso a mais destinos ao redor do mundo, mantendo todos os padrões de qualidade.
Desde 2002, quando seu primeiro modelo executivo foi entregue, a Embraer Executive Jets acumulou uma taxa anual média de crescimento de 14%. Somente em 2024, praticamente um a cada três jatos pequenos ou médios entregues foi um Phenom ou Praetor da Embraer.
Comentários: