Botucatu - Uma égua foi flagrada em situação de maus-tratos, bastante desnutrida, na manhã desta segunda-feira (14), no Distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). O tutor foi identificado e preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, policiais civis do Departamento de Proteção Animal (Depa), da Delegacia Seccional de Polícia, foram até o endereço, juntamente com veterinários da prefeitura, após recebimento de denúncia.
No local, em um terreno próximo a um pé de Jatobá, às margens da linha férrea, as equipes localizaram a égua em meio a materiais inservíveis, com aparência cadavérica, fraca, desnutrida e infestada de carrapatos.
Outro caso
Também em Rubião Júnior, na tarde da última sexta-feira (11), três cabras foram encontradas em um local inadequado, sem área verde, com recipientes de água sujos e com larvas e sinais de subnutrição em um terreno na Vila Formosa.
Segundo o registro policial, um dos caprinos também apresentava sangramento vaginal. Os animais foram encaminhados a uma propriedade no bairro Chaparral e ficaram sob cuidados do Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu.
Já o tutor das cabras foi apresentado no 1.º Distrito Policial (1.º DP), onde prestou depoimento. Um boletim de ocorrência (BO) de maus-tratos foi registrado para fins de investigação por parte da Polícia Civil.
Comentários: