O jogador português Diogo Jota, 28 anos, da seleção de Portugal e do Liverpool, que morreu em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na Espanha, havia compartilhado em suas redes sociais um vídeo do casamento com Rute Cardoso. As imagens foram publicadas horas antes da tragédia. “Um dia que nunca esqueceremos”, escreveu o atacante.
O casal, que estava junto há anos e tem três filhos, se casou em 22 de junho. A cerimônia consolidou uma relação discreta e sólida, da qual nasceram Dinis, de 4 anos, Duarte, de 2, e uma bebê, nascida em novembro de 2024.
O atleta da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, estava em um veículo que saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, na região de Sanabria.
Segundo informações do jornal espanhol Marca, o acidente aconteceu na altura do km 65. O atleta estava acompanhado do irmão André Silva, de 26 anos, que também não resistiu aos ferimentos. Ele jogava no Penafiel, de Portugal.
De acordo com testemunhas que ligaram para o serviço de emergência 112, o carro foi tomado pelas chamas, que se espalharam para a vegetação. Várias fontes sugerem que um dos pneus do carro pode ter estourado, fazendo com que o automóvel saísse da pista e pegasse fogo.
O corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente atendeu a ocorrência. Em publicação na rede social X, confirmou que o veículo de Diogo e André pegou fogo.
Nascido em Massarelos em 1996, Jota iniciou a carreira profissional no clube de futebol Paços de Ferreira. Depois, passou pelo Porto, Wolverhampton, da Inglaterra, até ser contratado pelo Liverpool em 2020. No time inglês, venceu um campeonato nacional, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Em nota, a Seleção de Portugal lamentou a perda do atleta. “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o futebol português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, escreveu no X.
Comentários: