Uma menina de dois anos morreu afogada num açude na zona rural de Novo Horizonte, no Oeste catarinense. O acidente aconteceu na tarde de domingo (12), enquanto a família participava dum encontro na comunidade da Linha Amazonas. A informação é do ND Mais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada às pressas até o posto da Polícia Militar Rodoviária em São Lourenço do Oeste, cidade vizinha, onde as equipes de resgate iniciaram os primeiros socorros. A vítima apresentava parada cardiorrespiratória e foi classificada com grau 6 de afogamento, o mais grave da escala usada pelos bombeiros.
Foram feitas manobras de reanimação ainda no local, mas o quadro não se reverteu. A menina foi encaminhada à UPA de São Lourenço do Oeste, já sem sinais de melhora, e não resistiu.
De acordo com os familiares, o afogamento aconteceu durante a confraternização, mas eles não souberam informar por quanto tempo a criança ficou submersa no açude. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.
Comentários: