Agora

Compadre Lima

09:00 - 12:00

Notícia

Corinthians vence RB Bragantino de virada na estreia

Pedro Raul voltou a marcar depois de cerca de nove meses
Corinthians vence RB Bragantino de virada na estreia

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), pela estreia do Campeonato Paulista, no Nabi Abi Chedid. O destaque do confronto foi o gol do atacante Pedro Raul, que voltou a ir às redes depois de cerca de nove meses.

A partida foi marcada pela equilíbrio em Bragança, mas o Corinthians, com time alternativo, teve mais eficiência. O RB Bragantino abriu o placar no primeiro tempo com cabeçada de Lucas Evangelista, mas o Timão cresceu na partida e deixou tudo igual com Talles Magno, já na segunda etapa, e virou depois com Pedro Raul.

Com o triunfo, o Corinthians assumiu momentaneamente a liderança do grupo A, com três pontos. O Massa Bruta, por sua vez, ficou na terceira colocação do grupo B, zerado.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Velo Clube, às 18h30 de domingo (19), na Neo Química Arena. Já o RB Bragantino vai visitar o São Bernardo no mesmo dias, às 16 horas.

O jogo

Os mandantes começaram a partida com tudo, buscando empurrar o Corinthians contra o próprio campo. Logo aos dois minutos, Jhon Jhon quase fez para o Bragantino, mas Donelli teve boa intervenção. O Timão respondeu aos seis, com descida perigosa de Talles Magno pelo lado esquerdo que resultou em chute perigoso.

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos nove minutos, com Lucas Evangelista. O volante aproveitou cruzamento na medida de Juninho Capixaba para, de cabeça, deslocar Donelli e fazer a festa da torcida local.

Após um começo preocupante, o Corinthians melhorou na partida. Aos 20, o árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou pênalti em Romero, mas o VAR invalidou a jogada por impedimento. Aos 30, a equipe quase abriu o placar com chute de Héctor Hernández que parou em Cleiton.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada em Bragança. Logo aos três minutos, Matheus Donelli fez grande defesa em cabeçada de Eduardo Sasha dentro da pequena área. O Corinthians responde logo em seguida, aos cinco, com o gol de empate. Juninho Capixaba afastou mal uma jogada de cruzamento e Talles Magno, sozinho, não teve trabalha para empurrar a bola para o fundo das redes.

Após o empate do Corinthians, o Red Bull Bragantino voltou a ter o controle da posse de bola, mas pouco assustou a meta de Donelli. O Corinthians, por outro lado, foi eficiente na grande chance que teve para virar e matar a partida, com Pedro Raul. Aos 34 minutos, o atacante recebeu cruzamento preciso de Ryan e finalizou sem chances para o Cleiton.

A partir daí, o Corinthians criou as melhores chances. A equipe assustou com Yuri Alberto em duas ocasiões e com Talles Magno, que foi parado por Cleiton.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

23 Mar
Esportes
Papa Francisco receberá alta neste domingo, informa médico do pontífice

Internação aconteceu em 14 de fevereiro para tratar de uma bronquite, que evoluiu para um caso grave de pneumonia

23 Mar
Esportes
PM suspeito de matar homem em show em Marília irá a júri popular

O PM estava de folga, acompanhado da esposa e filha adolescente, no momento em que efetuou disparos

22 Mar
Esportes
'Flow' ajuda a romper estigma contra gatos pretos

Presidente da ONG

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.