O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), pela estreia do Campeonato Paulista, no Nabi Abi Chedid. O destaque do confronto foi o gol do atacante Pedro Raul, que voltou a ir às redes depois de cerca de nove meses.
A partida foi marcada pela equilíbrio em Bragança, mas o Corinthians, com time alternativo, teve mais eficiência. O RB Bragantino abriu o placar no primeiro tempo com cabeçada de Lucas Evangelista, mas o Timão cresceu na partida e deixou tudo igual com Talles Magno, já na segunda etapa, e virou depois com Pedro Raul.
Com o triunfo, o Corinthians assumiu momentaneamente a liderança do grupo A, com três pontos. O Massa Bruta, por sua vez, ficou na terceira colocação do grupo B, zerado.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Velo Clube, às 18h30 de domingo (19), na Neo Química Arena. Já o RB Bragantino vai visitar o São Bernardo no mesmo dias, às 16 horas.
O jogo
Os mandantes começaram a partida com tudo, buscando empurrar o Corinthians contra o próprio campo. Logo aos dois minutos, Jhon Jhon quase fez para o Bragantino, mas Donelli teve boa intervenção. O Timão respondeu aos seis, com descida perigosa de Talles Magno pelo lado esquerdo que resultou em chute perigoso.
O Red Bull Bragantino abriu o placar aos nove minutos, com Lucas Evangelista. O volante aproveitou cruzamento na medida de Juninho Capixaba para, de cabeça, deslocar Donelli e fazer a festa da torcida local.
Após um começo preocupante, o Corinthians melhorou na partida. Aos 20, o árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou pênalti em Romero, mas o VAR invalidou a jogada por impedimento. Aos 30, a equipe quase abriu o placar com chute de Héctor Hernández que parou em Cleiton.
Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada em Bragança. Logo aos três minutos, Matheus Donelli fez grande defesa em cabeçada de Eduardo Sasha dentro da pequena área. O Corinthians responde logo em seguida, aos cinco, com o gol de empate. Juninho Capixaba afastou mal uma jogada de cruzamento e Talles Magno, sozinho, não teve trabalha para empurrar a bola para o fundo das redes.
Após o empate do Corinthians, o Red Bull Bragantino voltou a ter o controle da posse de bola, mas pouco assustou a meta de Donelli. O Corinthians, por outro lado, foi eficiente na grande chance que teve para virar e matar a partida, com Pedro Raul. Aos 34 minutos, o atacante recebeu cruzamento preciso de Ryan e finalizou sem chances para o Cleiton.
A partir daí, o Corinthians criou as melhores chances. A equipe assustou com Yuri Alberto em duas ocasiões e com Talles Magno, que foi parado por Cleiton.
Fonte(s): Jcnet
Comentários