O Corinthians saiu fortalecido após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado no clássico elevou o moral do elenco, que celebrou o resultado, mas o discurso está longe de ser de 'oba-oba'.
No clube, o clima é mais leve, mas ainda existe uma preocupação interna, principalmente pela ameaça de crise que ronda o Parque São Jorge. Há um esforço visível em manter o elenco unido e concentrado para os próximos desafios.
Os próprios jogadores têm ressaltado a importância da postura coletiva dos últimos jogos e do trabalho da comissão técnica de Dorival Júnior.
O foco já é total na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Nesta quinta-feira (31), os atletas que não iniciaram o clássico foram ao campo para uma atividade com bola, enquanto os jogadores que atuaram contra o Palmeiras realizaram um trabalho regenerativo.
Os titulares, mesmo liberados, permaneceram no gramado assistindo ao treino dos companheiros -um gesto simbólico de envolvimento e concentração do grupo.
"Se a gente entrar com o espírito que a gente entrou hoje, eu tenho certeza que a gente pode conseguir essa classificação lá. É sempre muito difícil jogar lá, mas a gente vai manter os pés no chão", disse André Ramalho, zagueiro.
O Corinthians terá mais uma partida importante antes do duelo decisivo: enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica e o elenco tratam cada jogo como parte fundamental do processo de reconstrução e estabilidade dentro e fora de campo.
No entanto, é muito provável que Dorival opte por uma escalação alternativa no próximo domingo, a fim de ter força máxima no jogo de volta da Copa do Brasil. A bola rola no Allianz Parque na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Comentários: