Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Condenado por matar deficiente mental é preso 14 anos após crime

Ele foi localizado na última sexta-feira (11), em casa no Bairro Nova Campo Grande, após ter a ordem de prisão expedida com o fim dos recursos judiciais.

Condenado por matar deficiente mental é preso 14 anos após crime
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatorze anos depois de ser condenado por homicídio qualificado, José Claudio Freitas de Sousa, de 49 anos, foi preso pela Polícia Civil em Campo Grande (MS). Ele foi localizado na última sexta-feira (11), em casa no bairro Nova Campo Grande, após ter a ordem de prisão expedida com o fim dos recursos judiciais.

O crime foi cometido em 2005, na zona rural do município de Lagoa da Canoa, em Alagoas. A vítima, José Carlos Alves da Silva, que tinha deficiência mental, foi espancada até a morte com cassetetes de madeira por José Claudio e outros dois homens. O assassinato teria sido encomendado por Francisco Alves da Silva, sogro da vítima, que morreu durante o processo judicial.

Segundo as investigações, o ataque foi motivado por um surto da vítima, que estuprou uma cachorra pertencente a José Claudio. O grupo invadiu a casa de José Carlos e o agrediu em frente à casa.

José Claudio foi julgado em 2021 e condenado a 14 anos e seis meses de prisão. Com a sentença já transitada em julgado, ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

*Com informações do Campo Grande News

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também