Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) no início da madrugada desta segunda-feira (28), após invadir a casa da ex-companheira usando o próprio carro, um Renault Sandero, com o qual colidiu contra o portão do imóvel situado no Jardim Petrópolis, em Bauru. No momento da invasão, ele estava embriagado e causou outros danos materiais, embora a vítima não estivesse na residência, conforme consta do boletim de ocorrência (BO).
Segundo o documento, ele foi preso por violação de domicílio, dano e violência doméstica — esta última relacionada a situações anteriores, que não haviam sido denunciadas pela vítima por medo de represálias.
Ainda de acordo com o BO, foram os vizinhos que acionaram a PM. No local, os policiais constataram que o homem entrou na casa após quebrar o portão e, em seguida, danificou o vidro traseiro do carro da ex-companheira.
A mulher, de 32 anos, estava dormindo na casa da mãe no momento da ocorrência. Ela informou à polícia que manteve um relacionamento de quatro anos com o homem, do qual nasceu uma filha que está prestes a completar três anos.
Ela relatou que o término ocorreu devido ao comportamento possessivo e agressivo do ex. Ainda segundo o boletim, ele passou a persegui-la desde a separação, inclusive em seu local de trabalho, onde também ameaçou colegas da vítima.
A mulher afirmou que não solicitou medida protetiva de urgência por ter sido ameaçada. Segundo ela, o autor declarou que, se o caso fosse denunciado, a filha do casal “ficaria sem pai e sem mãe”.
Diante dos depoimentos e do flagrante, o homem foi encaminhado ao plantão policial, onde optou por permanecer em silêncio e permaneceu preso, à disposição da Justiça. O veículo dele foi recolhido ao Pátio Bauru.
Comentários: