Após investigações, a Polícia Civil, por meio da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7), em dois imóveis na cidade, dois homens com diversas porções de drogas embaladas em potinhos, com lacres contendo a frase: "não aceite violado".
De acordo com a polícia, os trabalhos de apuração tinham como principal alvo V.A.M., 29 anos, morador de uma casa do Núcleo Residencial Beija-Flor, que era visto com frequência durante monitoramento em dias e horários alternados em um imóvel no Jardim Redentor, onde aparentemente funciona uma barbearia, que seria local provável do armazenamento dos entorpecentes.
"Notou-se um comportamento bastante cauteloso por parte de V.A.M., que sempre busca identificar quem está na rua e fazendo o que, olhando sempre para todos os lados", diz o delegado da Dise Marcelo Bertoli Gimenes, em nota. Já no endereço do Redentor, investigadores não visualizaram nenhum cliente. "O local, aparentemente, serve de 'fachada' para atividades ilícitas".
Na casa, foram localizados no forro um tijolo de maconha, além de porção bruta da droga em uma mochila no quarto, R$ 1 mil em dinheiro no guarda-roupas e um caderno com anotações sobre o comércio ilegal. No carro do morador, um Ford Ka, a polícia encontrou uma arma de fogo importada de calibre .380, da marca Astra, desmuniciada, sem a numeração aparente de série.
Já no endereço do Redentor, as equipes localizaram L.F.S., 41 anos, também com passagens por roubo e tráfico, e apreenderam diversas sacolas contendo centenas de porções de maconha prensada, "bucha” de maconha em potinhos; porções de cocaína em potinhos maiores e menores, porções de crack já embaladas e em estado bruto e porções de haxixe "dry" em potinhos.
Segundo a polícia, todos os tipos de entorpecentes eram citados nas anotações encontradas na casa de V.A.M. "O tipo de embalagem utilizada (potinhos) é incomum, assim como um adesivo de lacre colado na tampa", revela a nota do delegado da Dise, com a frase: "não aceite violado". "Tal manejo indica grande profissionalização desse grupo criminoso", complementa.
Os dois homens foram encaminhados à sede da Deic e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Avaí. V.A.M. também responderá por resistência e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Comentários: