Um Pit Bull matou uma cachorra de pequeno porte 12 horas depois de atacá-la no Núcleo Habitacional Fortunato Rocha Lima, em Bauru. O caso, registrado na última quarta-feira (10) na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEC) , aponta que ‘Belinha’ sofreu seis fraturas nas costelas e perfuração do pulmão.
O ataque gerou intriga entre os donos dos cães. Inicialmente, o tutor do Pit Bull se comprometeu a arcar com os custos do tratamento. Uma semana depois, porém, a esposa dele afirmou que a ajuda seria apenas parcial e culpou a dona de ‘Belinha’ por ter deixado a cadela escapar.
A tutora explica que a cachorra, por ter sido adotada na rua, tinha o costume de escapar às vezes. Naquele dia, em questão, o animal saiu da casa quando ela abriu o portão para colocar o lixo para fora.
Imagens de câmera de segurança mostram ‘Belinha’ do lado de fora de casa, tentando fugir do Pit Bull, no dia 29 de junho, às 18h06. Em seguida, destaca o relato na DEC, a dona do cão agressor o recolheu, mas não prestou socorro à cachorra.
‘Belinha’ foi levada imediatamente a um pronto atendimento veterinário, onde a gravidade do caso foi constatada. Os donos planejavam uma cirurgia de toracotomia para a manhã seguinte, às 8h, mas a cachorra morreu às 6h30.
Comentários: