Famosos usaram as redes sociais neste domingo (20) para lamentar a morte de Preta Gil. A cantora, 50, que lutou pelos últimos dois anos contra as complicações de um câncer no intestino, estava internada Memorial Sloan Kettering Cancer Center, situado em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, nos últimos meses para passar por um tratamento experimental contra a doença.
Horas antes da confirmação da morte de Preta Gil, amigos próximos da cantora fizeram homenagens comoventes nas redes sociais. Coincidentemente, o domingo em que ela faleceu também é o Dia do Amigo no Brasil, data em que Carolina Dieckmmann e Gominho compartilharam declarações de afeto e gratidão pela amizade com a artista.
A atriz Carolina Dieckmmann também se manifestou com palavras tocantes e cheias de simbologia. "A amizade em uma imagem... Você vê duas pessoas, mas na verdade é uma casa, e eu moro aqui", começou o texto publicado no Instagram. "Preta é meu colo e também é dona do meu. É a tradução mais bonita disso, e a nossa irmandade é transbordamento. Juntas, hoje muito, e sempre, sempre, até além. Te amo tanto que nem cabe na palavra."
Valesca Popozuda foi uma das primeiras a lamentar a morte da filha do cantor Gilberto Gil após a confirmação. "Você lutou tanto, você brigou para viver e vai descansar em paz. Eu estou muito triste porque eu sei quanto você quis viver!", escreveu.
O político Marcelo Freixo também prestou uma homenagem à cantora: "Hoje o Brasil está em luto. Perdemos nossa querida Preta Gil, uma grande artista, uma voz potente, com um talento incrível, e que usou de sua arte para lutar contra o racismo, a homofobia, o machismo e a gordofobia -sempre colocando seu talento e sua coragem a serviço de um país mais justo e mais diverso. Tive a honra de contar com a amizade de Preta e com seu apoio generoso em tantas lutas".
Luciano Szafir lamentou: "Perdemos a Preta.... Não fui seu amigo, estive com ela apenas uma vez, fizemos um desfile juntos e não me lembro de alguém ter me feito rir tanto. Vou me lembrar dela assim.... Sempre sorrindo! Voa Preta Gil.... Meus sentimentos à família".
Luta contra o câncer
Preta Gil morreu aos 50 anos, após uma longa batalha contra um câncer colorretal. Ícone da música e personalidade querida do meio artístico, ela cultivava relações profundas com muitos colegas, incluindo Gominho e Dieckmann, com quem tinha laços de afeto público e duradouro.
Nas redes, as publicações repercutiram rapidamente, com milhares de curtidas e comentários de apoio e comoção. Preta, que sempre celebrou a vida com intensidade e generosidade, deixou um legado de afeto que atravessa sua carreira e seus vínculos pessoais.
Comentários: