A adolescente Gyovanna Aline Lopes Ribeiro, de 15 anos, foi assassinada com um tiro no abdômen ao não conseguir informar a senha do celular durante um assalto no último domingo (29), no Jardim Malta, em Hortolândia. A jovem estava acompanhada de uma amiga quando foram abordadas por um criminoso em uma motocicleta.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que as adolescentes são rendidas. Elas entregam os celulares, mas Gyovanna, visivelmente nervosa, não consegue lembrar a senha do aparelho. Em seguida, o criminoso efetua dois disparos, um dos quais atinge a vítima no abdômen.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assaltante agiu sozinho, usava moletom escuro e balaclava, e fugiu com os aparelhos celulares. A identificação do autor é dificultada pelo disfarce, mas a Polícia Civil analisa duas gravações que podem ser fundamentais para o avanço das investigações.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Delegacia de Plantão de Hortolândia. O velório da jovem foi realizado na terça-feira, no Memorial Hortolândia, e o sepultamento ocorreu às 16h, no Cemitério Parque das Flores, em Campinas.
Comentários: