Notícia

Quinho diz adeus ao Salgueiro

O intérprete Melquisedeque Marins Marques, o 'Quinho do Salgueiro', foi uma das principais vozes do Carnaval Carioca
Quinho diz adeus ao Salgueiro
A causa da morte de Quinho não foi informada
 

Morreu no fim da noite desta quarta-feira (3) o intérprete Melquisedeque Marins Marques, o "Quinho do Salgueiro", uma das principais vozes do Carnaval Carioca.

A informação foi emitida pela escola de samba em suas redes sociais. A causa da morte, no entanto, não foi informada. Quinho tinha 66 anos.

"Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro", diz um trecho da publicação da Acadêmicos do Salgueiro, que anuncia o falecimento.

O intérprete foi afastado do Carnaval do último ano para tratar de um tumor. Ele integrava a escola de samba desde o começo dos anos 90.

Em 2009, com o enredo "Tambor", que contou a história do instrumento na Marquês de Sapucaí, Quinho levou o Salgueiro ao seu 9.° título, depois de 16 anos sem vencer o desfile carioca.

"Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível. Hoje, não choramos apenas a perda de um grande artista; choramos a partida de um membro querido da nossa família", conclui o texto publicado na rede social da escola de samba.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Celebridades
Ex-chefe da PRF chega a oito meses preso por ordem de Moraes

Dois pedidos de soltura já foram negados pelo ministro, e a defesa de Vasques apresentou uma nova petição para a saída do ex-diretor

29 Abr
Celebridades
Onda de calor mantém temperaturas acima dos 30ºC no Estado de São Paulo nesta semana

Um sistema de alta pressão atuante sobre o continente deu origem a um bloqueio atmosférico, que inibe a passagem de frentes frias

29 Abr
Celebridades
Aluno de 13 anos morto em Praia Grande queria defender os amigos, diz mãe

Carlinhos, como era conhecido o menino, morreu após sete dias internado; aluno do 6º ano, ele foi vítima de agressões no banheiro da Escola

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.