Notícia

Projeto-piloto reforça integração entre Bracell e as comunidades

O projeto-piloto de visitas escolares, denominado Descobertas, contemplou 17 escolas, todas com alunos do 9º ano
Projeto-piloto reforça integração entre Bracell e as comunidades
Visita da EE. Dr. Osmar Francisco da Conceição de Macatuba
 

Mais de 650 alunos e gestores de escolas públicas e privadas dos municípios de Lençóis Paulista, Borebi e Macatuba visitaram a Bracell no segundo semestre de 2023. O projeto-piloto de visitas escolares, denominado Descobertas, contemplou 17 escolas, todas com alunos do 9º ano.

Durante as visitas, os estudantes puderam vivenciar de perto o funcionamento das operações da Bracell, empresa líder mundial na produção de celulose solúvel, compreendendo os processos industriais e os cuidados com a preservação ambiental. A interação com profissionais de diferentes áreas permite aos estudantes explorar diversas carreiras e entender a importância da sustentabilidade nos negócios.

"Esse projeto abriu as portas da empresa para a comunidade escolar. A Bracell acredita no potencial do jovem e, por isso, por meio do Bracell Social proporciona ações que contribuem para ampliar a visão de mundo deles. Esses jovens poderão ser nossos colaboradores um dia. A empresa valoriza as comunidades próximas e apoia o desenvolvimento de seus colaboradores", ressaltou a gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da empresa, Mouana Sioufi.

Ela destacou ainda que, por meio do Bracell Social, a companhia apoia e valoriza a educação junto às comunidades onde exercem suas operações, preparando os jovens para os desafios do futuro. Além disso, a empresa acredita no aprendizado contínuo e possibilita que os colaboradores também se desenvolvam continuamente, oferecendo oportunidades de cursos de capacitação e aperfeiçoamento por meio de parceria com instituições de ensino.

Com o sucesso da iniciativa, a Bracell acredita que o programa servirá de base para uma expansão planejada para outros municípios e escolas em 2024.

SOBRE A BRACELL

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. http://www.bracell.com

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Regional
Ex-chefe da PRF chega a oito meses preso por ordem de Moraes

Dois pedidos de soltura já foram negados pelo ministro, e a defesa de Vasques apresentou uma nova petição para a saída do ex-diretor

29 Abr
Regional
Onda de calor mantém temperaturas acima dos 30ºC no Estado de São Paulo nesta semana

Um sistema de alta pressão atuante sobre o continente deu origem a um bloqueio atmosférico, que inibe a passagem de frentes frias

29 Abr
Regional
Aluno de 13 anos morto em Praia Grande queria defender os amigos, diz mãe

Carlinhos, como era conhecido o menino, morreu após sete dias internado; aluno do 6º ano, ele foi vítima de agressões no banheiro da Escola

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.