Agora

Pe. Marcelo Rossi

08:00 - 09:00

Notícia

Prefeitura de Bariri confirma que agente de saúde morreu por dengue

Óbito da servidora pública de 33 anos, ocorrido no último dia 1, foi o primeiro registrado pela doença na cidade em 2024
Prefeitura de Bariri confirma que agente de saúde morreu por dengue

Silvana Paiva/Prefeitura de Bariri

Servidores municipais fizeram mutirão de limpeza nos bairros
Servidores municipais fizeram mutirão de limpeza nos bairros
 
Bariri - Prefeitura de Bariri confirmou, nesta segunda-feira (26), suspeita inicial de que a morte de uma agente da Vigilância Epidemiológica municipal, de 33 anos, ocorrida na madrugada do último dia 1, foi causada pela dengue. O óbito é o primeiro registrado pela doença na cidade neste ano. O município soma, até agora, 2.082 casos confirmados de dengue. Duas mortes seguem sob investigação.

Conforme divulgado pelo JC, a servidora que morreu com suspeita de dengue hemorrágica fazia parte de uma equipe que visita imóveis para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. O resultado do exame que confirmou o óbito pela doença foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz. Ela deixou marido e uma filha.

Na ocasião da morte da agente, além de luto oficial de três dias, a Prefeitura de Bariri decretou estado de emergência na cidade em razão do aumento no número de casos de dengue. O prefeito Fernando Foloni ressaltou que Diretorias de Saúde e da Vigilância Epidemiológica estavam atuando no combate à doença.

Dentre as ações detalhadas pelo poder público municipal, está a destinação de agentes de saúde para a intensificação de visitas nos bairros do município para bloqueio e controle dos criadouros da dengue e nebulização nas proximidades de residências onde moram pessoas que positivaram para a doença.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

16 Mai
Regional
Internações por dengue e síndrome gripal aumentam no estado

O levantamento do SindHosp analisou 89 unidades de saúde privadas; pacientes pediátricos registraram alta de 21 a 30% em 60% dos hospitais

16 Mai
Regional
Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no RS

As mortes ocorrem em 44 cidades, conforme a Defesa Civil, e há 806 feridos

16 Mai
Regional
Bauru: em ação contra tráfico, homem morre em confronto com a PM

Rapaz de 18 anos levou quatro tiros no peito em área de mata da cidade, segundo o boletim de ocorrência