Agora

Milicia da Imaculada

00:00 - 07:00

Notícia

PF volta a agendar emissão de passaporte pela internet após suposto ataque

O serviço havia sido suspenso no dia 17 de abril; volta do agendamento foi possível após modernização de software
PF volta a agendar emissão de passaporte pela internet após suposto ataque

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Fontes da PF disseram que há tentativas de ataques diariamente e que faz parte da rotina observar esses procedimentos
Fontes da PF disseram que há tentativas de ataques diariamente e que faz parte da rotina observar esses procedimentos
 

 Após suposto ataque hacker, a Polícia Federal restabeleceu, nesta quarta-feira (24), o agendamento de emissão de passaporte pela internet. O serviço havia sido suspenso no dia 17 de abril.

A volta do agendamento foi possível após modernização de software. A PF afirmou que o sistema passou por atualização e está em "pleno funcionamento". Os usuários podem marcar a emissão do documento aqui.

A suspeita de invasão cibernética motivou PF a interromper serviço. Além de uma nova versão do sistema, também foi necessário que os servidores trocassem as atuais senhas.

 

A medida foi adotada por cautela. Segundo a Polícia Federal, depois da detecção de uma possível quebra na segurança, a corporação suspendeu por precaução a plataforma de agendamento.

Agentes da Polícia Federal minimizam o episódio. Fontes da PF disseram ao UOL que há tentativas de ataques diariamente e que faz parte da rotina observar esses procedimentos. Ainda não há detalhes a respeito da invasão e dos possíveis autores do ataque hacker. O caso está sob investigação.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

03 Mai
Economia
Sobe para 31 número de mortos em temporais do Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil estadual, 235 municípios foram afetados pela chuva; há 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 estão desalojad

03 Mai
Economia
Lula recebe convite, mas governo vê com ceticismo reunião sobre Ucrânia na Suíça

Para tentar convencer o Brasil a participar, os suíços têm argumentado que a cúpula foi convocada a pedido da Ucrânia, mas que a presidência

03 Mai
Economia
Boulos defende Lula após propaganda antecipada e diz que Nunes é quem usa a máquina

Boulos disse que o prefeito de São Paulo, que almeja a reeleição, 'fala mal' dele e o ataca em inaugurações, utilizando eventos públicos, co

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.