Agora

Tarde Musical

12:15 - 14:00

Notícia

Paulistas lideraram negociação de dívidas em 2023

Números foram divulgados em estudo da plataforma financeira Pagou Fácil
Paulistas lideraram negociação de dívidas em 2023

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Entre as regiões do Brasil, São Paulo liderou o caminho, representando 40,19% do total de acessos ao Pagou Fácil
Entre as regiões do Brasil, São Paulo liderou o caminho, representando 40,19% do total de acessos ao Pagou Fácil
 

Muitos brasileiros enfrentaram dificuldades financeiras em 2023 e caíram no cadastro de inadimplentes. Diante desse cenário desafiador, o Pagou Fácil, plataforma de gestão financeira, emergiu como uma solução eficaz para ajudar as pessoas a lidar com suas dívidas de forma mais eficiente e conveniente.

Com base em dados recentes divulgados pela empresa, uma análise detalhada revela um perfil demográfico interessante das pessoas que buscaram auxílio para superar a inadimplência.

Entre as regiões do Brasil, São Paulo liderou o caminho, representando 40,19% do total de acessos ao Pagou Fácil. Minas Gerais e Rio de Janeiro seguiram de perto, com 11,01% cada. Esses números destacam a adesão significativa à plataforma. Na sequência, vêm Paraná (9,42%), Bahia (6,93%), Rio Grande do Sul (6,81%), Ceará (6,45%), Goiás (4,44%) e Pernambuco (4,33%).

A faixa etária das pessoas que procuraram o Pagou Fácil para lidar com suas dívidas foi liderada por aqueles que têm entre 25 e 34 anos, representando 28% do total de acessos, seguidos de perto pela faixa etária de 18 a 24 anos, com 23%. Aqueles entre 35 e 44 anos vêm logo atrás, com 21% dos acessos, e em seguida estão os de 45 a 54 anos (14%), os de 55 a 65 anos (8%) e aqueles com 65 anos ou mais (5%).

Em relação ao gênero, observa-se uma participação equilibrada entre homens e mulheres, com os acessos divididos em 46% e 53%, respectivamente.

A mobilidade emergiu como uma tendência significativa, com a grande maioria dos acessos (81%) provenientes de dispositivos móveis, demonstrando a conveniência e a acessibilidade do Pagou Fácil em movimento. A preferência por desktops representou 18%, enquanto os tablets contribuíram com uma pequena fração de 0,30%.

"A liberdade financeira é mais do que uma meta, é uma jornada. Com a tecnologia e ferramentas que ajudam na gestão financeira, é possível ver as pessoas se libertarem do fardo da inadimplência e alcançarem seus objetivos financeiros com confiança e controle", explica Lohran Paschoalotto, do Pagou Fácil.

SOBRE O PAGOU FÁCIL

O Pagou Fácil é uma plataforma líder em gestão financeira que visa simplificar e otimizar o processo de quitação de dívidas para indivíduos e famílias em todo o Brasil. Com uma abordagem centrada no usuário e uma gama de ferramentas intuitivas, o Pagou Fácil continua a facilitar o caminho para a liberdade financeira.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Economia
Pongaí: homem é preso com 300 kg de drogas

O homem, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas

26 Abr
Economia
Inflação medida pelo IPCA-15 desacelera a 0,21% e fica abaixo das projeções em abril

Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam variação de 0,29% em abril

26 Abr
Economia
Padrasto e mãe amarram pênis de menino para punir xixi na cama e são presos

O padrasto, pastor de 43 anos de uma igreja evangélica local, amarrou o órgão genital da criança com barbante durante três dias, resultando

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.