Notícia

Ônibus são incendiados em Santos; prefeito desabafa e pede 'basta' na violência; ASSISTA

'A gente não tolera mais este tipo de situação. Basta. Chega', afirmou o prefeito Rogério Santos em vídeo que circula nas redes sociais
Ônibus são incendiados em Santos; prefeito desabafa e pede 'basta' na violência; ASSISTA

Reprodução de vídeo

 O prefeito de Santos, Rogério Santos,  publicou um vídeo nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (12), falando sobre a ocorrência e pediu um basta
O prefeito de Santos, Rogério Santos, publicou um vídeo nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (12), falando sobre a ocorrência e pediu um basta
 

Dois ônibus municipais de Santos, litoral de São Paulo, foram incendiados na noite desta terça-feira (12), na Praça Jerônimo La Terza, ponto final do transporte público. Segundo informações do G1, o motorista de um deles ficou ferido e o transporte municipal foi suspenso em algumas vias de bairros da Zona Noroeste da cidade.

Os ataques ocorrem em meio a uma onda de violência na Baixada Santista e a Operação Verão, que já registra 43 suspeitos mortos. O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), publicou um vídeo nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (12), falando sobre a ocorrência e pediu um basta na violência. "A gente não tolera mais este tipo de situação. Basta. Chega", afirmou em vídeo que circula nas redes sociais.

Ele afirma que está cobrando mais firmeza das forças de segurança pública e pediu serenidade para a população. O prefeito se referiu ao grupo que incendiou os ônibus como “bando de criminosos, marginais, vagabundos e covardes” e disse que a cidade não tolera mais esse tipo de situação. “Chega, basta de violência”, disse.

 

Rogério Santos ainda lamentou a suspensão da circulação dos ônibus. “São milhares de trabalhadores, estudantes, pessoas de bom coração, que fazem o dia a dia da cidade, que terão esse prejuízo. É lamentável, a gente não tolera mais”, afirmou.

Onda de violência
A Baixada Santista vive uma onda de violência neste ano. Desde o assassinato do PM da Rota Samuel Cosmo, houve reforço da Operação Verão, que já soma 43 suspeitos mortos em diversas cidades da região.

Na noite de segunda-feira (11), um outro ônibus foi incendiado no bairro Rádio Clube, em Santos. O caso ocorreu horas após dois homens serem mortos em confrontos policiais no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

09 Mai
Nacional
Papa Francisco envia 100 mil euros para ajudar Rio Grande do Sul

Segundo o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spaengler, o montante será usado 'para ajudar no que for possível'

09 Mai
Nacional
Anvisa suspende lotes de detergente Ypê por risco de contaminação

Agência informou que foi identificado desvio durante monitoramento da produção; segundo a fabricante

09 Mai
Nacional
Caminhão dos Correios com doações para o RS tomba

O motorista sofreu ferimentos leves, mas está bem; equipes trabalharam durante a noite para recolher as doações, que já seguiram para o Sul

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.