Agora

Milicia da Imaculada

00:00 - 05:00

Notícia

Homem rouba dois carros, tenta matar vigilante e é preso pela PM por latrocínio tentado

Primeiro assalto foi Iacanga e o latrocínio tentado ocorreu em Ibitinga; após cometer os crimes, autor dirigiu até Bauru, onde foi detido
Homem rouba dois carros, tenta matar vigilante e é preso pela PM por latrocínio tentado

Polícia Militar/Divulgação

Fiat Siena foi roubado de segurança em Ibitinga, que foi esfaqueado durante o crime
 

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) de Bauru por tentativa de latrocínio e roubo consumado após levar dois carros, um em Iacanga e outro em Ibitinga, e ainda tentar matar a facadas um segurança, na manhã desta segunda-feira (1). Ele também tentou fugir da PM e só parou quando acabou o combustível do veículo produto de crime.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a PM de Bauru recebeu denúncia, por volta das 8h, de que um homem com a roupa ensanguentada estava no Jardim Ivone, em um carro branco, afirmando ter matado quatro pessoas.

Uma equipe foi ao endereço averiguar a informação mas, durante a tentativa de abordagem, o suspeito arrancou com o veículo e empreendeu fuga em alta velocidade, sem respeitar regras de trânsito, sinais semafóricos ou pedestres e outros motoristas.

Em quase todo o percurso, ele foi acompanhado por várias viaturas da PM, passando por várias ruas do Núcleo Mary Dota e Quinta da Bela Olinda até acessar a rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga, quando acabou o combustível do Fiat Siena branco que ele conduzia. Na altura do quilômetro 353, na Vila São Paulo, o homem parou no acostamento e se rendeu.

Quando indagado pelos PMs, o indivíduo aparentava estar sob efeito de drogas e tinha fala desconexa, sem conseguir apresentar uma versão lógica sobre o que teria ocorrido e o motivo de estar ensanguentado.

Após pesquisa, foi constatado que o indiciado havia assaltado armado de faca, por volta das 6h20, um homem de 55 anos no Centro de Iacanga, e levado seu Toyota Corolla. Enquanto se deslocava com o veículo, ele teria perdido o controle da direção e capotado na SP-321, na altura da usina hidrelétrica de Ibitinga.

Depois do acidente, o suspeito foi até a guarita da usina, onde entrou em luta corporal com o segurança do local, de 60 anos, e desferiu sete facadas no abdômen do homem. Em seguida, roubou o Siena da vítima e dirigiu até Bauru. O funcionário, apesar de ferido, conseguiu usar um carro da empresa para ir ao hospital de Ibitinga. Ele passou por cirurgia e está internado na UTI. Seu estado é grave, mas não há risco de morte.

Durante a condução do abordado até o Plantão Policial, consta em BO que ele apresentou comportamento agressivo, tendo batido a cabeça várias vezes no vidro traseiro da viatura, além de ter continuado a conduta hostil dentro da unidade da Polícia Civil, sendo necessário uso de força física moderada para condução do mesmo à cela.

Quando formalmente interrogado pela autoridade policial, o autor confessou os crimes, mas disse não saber dar detalhes dos fatos pois estaria há cinco dias usando crack, cocaína e álcool, consta do BO. Ele também teria contado que é usuário de cocaína desde os 8 anos de idade, mas que só recentemente passou a consumir crack.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (quando o autor tem o objetivo inicial de roubar a vítima, mas durante a ação acaba matando ou causando lesões graves) e roubo consumado, e permaneceu à disposição da Justiça. O indivíduo possui vasto histórico de crimes patrimoniais, tendo já praticado delitos com violência e resistência contra policiais.

Ainda foram subtraídos do proprietário do Corolla R$ 2 mil em espécie, um celular e cinco cartões. O Siena foi encaminhado ao estacionamento da Central de Polícia Judiciária (CPJ) para ser restituído à vítima ou a algum familiar.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Regional
Ex-chefe da PRF chega a oito meses preso por ordem de Moraes

Dois pedidos de soltura já foram negados pelo ministro, e a defesa de Vasques apresentou uma nova petição para a saída do ex-diretor

29 Abr
Regional
Onda de calor mantém temperaturas acima dos 30ºC no Estado de São Paulo nesta semana

Um sistema de alta pressão atuante sobre o continente deu origem a um bloqueio atmosférico, que inibe a passagem de frentes frias

29 Abr
Regional
Aluno de 13 anos morto em Praia Grande queria defender os amigos, diz mãe

Carlinhos, como era conhecido o menino, morreu após sete dias internado; aluno do 6º ano, ele foi vítima de agressões no banheiro da Escola

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.