Notícia

Haddad diz que candidatura de Lula à reeleição em 2026 é 'consenso' no PT

Durante a campanha, o presidente repetiu por diversas vezes que não concorreria à reeleição
Haddad diz que candidatura de Lula à reeleição em 2026 é 'consenso' no PT

Arquivo/Agência Brasil

'
O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta', disse o ministro Fernando Haddad
 

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) admitiu nesta terça-feira (2) que há consenso dentro do PT para a reeleição do presidente Lula (PT) em 2026.

Durante a campanha, Lula repetiu por diversas vezes que não concorreria à reeleição. Os principais argumentos eram a idade - ele terá 81 anos ao fim do pleito - e a vontade de se aposentar com a primeira-dama Janja da Silva, mas desde que assumiu tem revisto a posição.

 
"Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute", disse Fernando Haddad, sobre 2026.
 

"O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta", disse o ministro, em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta terça-feira (2). "Porque a natureza da liderança do Lula é diferente da de outros fenômenos eleitorais. O bolsonarismo tem uma dinâmica muito diferente."

Ele disse não participar de reuniões internas do partido, mas assumiu não haver, ainda, um substituto e que não pensa em ser ele. "Excluído 2026, o fato é que a questão [de um sucessor] vai se colocar. E penso que deveria haver uma certa preocupação com isso."

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Política
Pongaí: homem é preso com 300 kg de drogas

O homem, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas

26 Abr
Política
Inflação medida pelo IPCA-15 desacelera a 0,21% e fica abaixo das projeções em abril

Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam variação de 0,29% em abril

26 Abr
Política
Padrasto e mãe amarram pênis de menino para punir xixi na cama e são presos

O padrasto, pastor de 43 anos de uma igreja evangélica local, amarrou o órgão genital da criança com barbante durante três dias, resultando

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.