Agora

Pe. Marcelo Rossi

08:00 - 09:00

Notícia

Geyze Diniz, esposa de Abilio Diniz, lamenta morte diz que ele deixa ensinamentos

O empresário passou mal durante viagem a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e voltou ao Brasil às pressas em um avião adaptado com uma UTI
Geyze Diniz, esposa de Abilio Diniz, lamenta morte diz que ele deixa ensinamentos

Divulgação

Abilio Diniz estava internado no Hospital Israelia Albert Einstein, em SP, e morreu aos 87 anos vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite
Abilio Diniz estava internado no Hospital Israelia Albert Einstein, em SP, e morreu aos 87 anos vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite
 

A economista Geyze Diniz, esposa do empresário Abilio Diniz, lamentou a morte do marido neste domingo (18) e afirmou que ele deixou ensinamentos. Um dos maiores líderes do mundo corporativo brasileiro, criador de um império com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), ele estava internado no Hospital Israelia Albert Einstein, em São Paulo, e morreu aos 87 anos vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

 

"A vida sem você não será mais a mesma, mas as lembranças, os aprendizados e as lindas memórias serão eternizadas", disse Geyze. "Que benção termos compartilhado esse amor tão verdadeiro que nos deu de presente a Rafa e o Mi. Muita gratidão por cada dia vivido ao seu lado". Os dois eram casados desde 2004 e tiveram os filhos Rafaela e Miguel. Do seu primeiro casamento, com Auriluci, namorada da adolescência, o empresário teve quatro filhos: Ana Maria, Pedro Paulo, João Paulo (que faleceu em 2022) e Adriana.

 

Geyze e Abilio costumavam trocar declarações de amor pelas redes sociais. "Sou casado e namoro diariamente uma mulher forte, determinada, companheira e mãe exemplar. É neste amor que me apoio e me motivo a ser uma pessoa melhor a cada dia", ele escreveu em 2019, no Dia dos Namorados.

Ano passado, ela falou sobre a admiração ao marido, quando completaram 19 anos de casados. "Uma jornada incrível, repleta de amor, compreensão e momentos inesquecíveis", disse sobre o casamento. "Nessas quase duas décadas, construímos uma vida cheia de risos, aprendizados, cumplicidade, conquistas e desafios superados, fortalecendo ainda mais nosso vínculo e amor".

 

Neste domingo, a economista declarou sentir dor e tristeza, mas afirmou acreditar que era o momento de Abilio "fazer sua passagem". "Neste período, imagino que você estava em sua cura espiritual, enquanto nos preparávamos (se é que isso é mesmo possível)".

O empresário passou mal durante viagem a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e voltou ao Brasil às pressas em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No texto de despedida, Geyze citou João Paulo, o filho de Abilio falecido em 2022, e os pais dele, Valentim e Floripes. "Acredito que Santa Rita esteja te esperando, ao lado de João Paulo, Seu Valentim e Dona Floripes", disse. "Nós aqui ficaremos bem e seguiremos seus ensinamentos".

 

Na época da morte do filho, o empresário afirmou que a perda foi o golpe mais duro que poderia receber. "Estou sem chão", disse em uma publicação nas redes sociais. "A dor que sinto é inexplicável". O velório de Abilio Diniz será realizado nesta segunda-feira (19) no Salão Nobre do Estádio do Morumbi e será aberto ao público entre 11h e 15h. O enterro será reservado apenas aos familiares.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

08 Mai
Luto
Polícia apura se máquinas de pelúcia são programadas para 'errar'

Há indícios de que dispositivos são programados para liberar prêmio somente após determinado número de jogadas

08 Mai
Luto
Inscrições para concurso da PM terminam nesta quarta-feira

São oferecidas 2,7 mil vagas para soldado

08 Mai
Luto
TSE determina efetuação do juiz eleitoral de garantias em 60 dias

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabeleceu nesta terça-feira (7) um prazo de 60 dias para que os tribunais regionais eleitorais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.