Agora

Maria Lucia

07:00 - 08:00

Notícia

Dengue: Pederneiras registra 2ª morte

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, vítima é mulher de 79 anos, com comorbidades, que estava internada na região
Dengue: Pederneiras registra 2ª morte

Prefeitura de Pederneiras

Agentes vistoriam casas em busca de criadouros do Aedes aegypti
Agentes vistoriam casas em busca de criadouros do Aedes aegypti
 
Pederneiras - A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (16), a segunda morte do ano por dengue em Pederneiras. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma mulher de 79 anos, com comorbidades, que estava internada em um hospital da região.

Até esta sexta, segundo o Estado, Pederneiras contabilizava 967 casos confirmados da doença. Trata-se do município com a incidência mais elevada de dengue entre os 38 que fazem parte do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Bauru, de 2.157,2 casos para cada 100 mil habitantes. Já boletim da Prefeitura relatava 1.050 casos positivos.

Na semana passada, a cidade registrou o primeiro óbito pela doença, de uma mulher de 82 anos, com comorbidades. No último dia 1, a Prefeitura decretou estado de emergência e alerta epidemiológico para tentar frear a proliferação do Aedes aegypti e o avanço da dengue.

Por meio do decreto, o município explicou que pode adotar com mais agilidade medidas administrativas para combater a epidemia, como, por exemplo, emitir termo de orientação no caso de imóveis particulares em que os moradores recusarem a entrada das autoridades sanitárias.

A administração anunciou a execução de oito ações simultâneas, envolvendo mais de 100 servidores, que incluem mutirão de limpeza; desinfecção de áreas verdes e tubulações com água hiperclorada; nebulização com inseticida em regiões com muitos casos e aplicação de fumacê.

Além disso, Prefeitura está fazendo ação de orientação nas casas; vistoria domiciliar para eliminar possíveis focos de larvas do Aedes; distribuindo folhetos informativos em parceria com a Sabesp; e intensificando a fiscalização e também aplicação de multas em terrenos com mato alto.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

16 Mai
Regional
Internações por dengue e síndrome gripal aumentam no estado

O levantamento do SindHosp analisou 89 unidades de saúde privadas; pacientes pediátricos registraram alta de 21 a 30% em 60% dos hospitais

16 Mai
Regional
Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no RS

As mortes ocorrem em 44 cidades, conforme a Defesa Civil, e há 806 feridos

16 Mai
Regional
Bauru: em ação contra tráfico, homem morre em confronto com a PM

Rapaz de 18 anos levou quatro tiros no peito em área de mata da cidade, segundo o boletim de ocorrência