Agora

Marcia Ferreira

17:00 - 18:00

Notícia

Democracia está inabalada e fortalecida um ano após 8/1, diz Lula

Lula disse ainda que a defesa da Constituição é 'dever de todas e de todos'; 'A democracia nos une', declarou.
Democracia está inabalada e fortalecida um ano após 8/1, diz Lula

Reprodução/Lula

O presidente Lula publicou fotos da Constituição brasileira frente às sedes dos Três Poderes, exaltando a democracia um ano depois dos atos golpistas de 8/1
 

O presidente Lula (PT) publicou fotos da Constituição brasileira frente às sedes dos Três Poderes, exaltando a democracia um ano depois dos atos golpistas de 8 de janeiro.

"Democracia inabalada e fortalecida. Neste 8 de janeiro, um ano depois da tentativa de golpe, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal reforçam o compromisso com a Constituição do Brasil", escreveu o presidente.

Lula disse ainda que a defesa da Constituição é "dever de todas e de todos". "A democracia nos une", declarou.

 

Ao UOL, o presidente já havia dito que os ataques fortaleceram a democracia, pois permitiram mapear quem queria dar golpe.

Trinta pessoas foram condenadas pela invasão e depredação do Palácio do Planalto e das sedes do Congresso Nacional e do STF. Ao todo, 1.354 pessoas respondem a ações penais, acusadas de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e associação criminosa.

A Polícia Federal faz nesta segunda-feira (8) uma operação que mira os financiadores dos atos. Há um mandado de prisão preventiva e 47 de busca e apreensão. Ainda não se sabe a identidade dos investigados.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Política
Pongaí: homem é preso com 300 kg de drogas

O homem, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas

26 Abr
Política
Inflação medida pelo IPCA-15 desacelera a 0,21% e fica abaixo das projeções em abril

Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam variação de 0,29% em abril

26 Abr
Política
Padrasto e mãe amarram pênis de menino para punir xixi na cama e são presos

O padrasto, pastor de 43 anos de uma igreja evangélica local, amarrou o órgão genital da criança com barbante durante três dias, resultando

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.