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Consumo de bebidas alcoólicas cai no período da Quaresma

Com o fim do Carnaval, clientes não compram cervejas e vinhos, enquanto adegas se viram para manter o lucro e não perder seus produtos
Consumo de bebidas alcoólicas cai no período da Quaresma

Divulgação

Com a entrada da quaresma, consumidores não vão atrás de bebidas alcoólicas, como cerveja, principalmente por conta do fim do Carnaval
Com a entrada da quaresma, consumidores não vão atrás de bebidas alcoólicas, como cerveja, principalmente por conta do fim do Carnaval
 

O Carnaval foi embora e só volta no ano que vem. Agora é o período da Quaresma. Os dias que se seguem até a Páscoa são de renunciação de certos prazeres cotidianos para alguns fiéis.

Em prol de promessas feitas e do simbolismo da Quaresma, há quem fique durante esse tempo sem tomar bebidas alcoólicas, refrigerantes e consumo de chocolate ou outros produtos que costumam agradar o paladar.

Durante o período, lojas especializadas na venda desses itens, como adegas e chocolaterias, acabam percebendo uma queda nas vendas.

 

Gustavo Miranda, 21 anos, é gerente de uma adega na Vila Virgínia. Ele afirma que, no período de Carnaval, é a época que vende mais bebidas alcoólicas. Depois disso, as vendas começam a cair. "É comum não vender tanta cerveja depois do Carnaval, o período de festa passou, então as pessoas estão mais tranquilas", afirma.

Mesmo com a queda na venda de bebidas, o gerente afirma que já estão acostumados com essa época. "Vendemos mais em dois momentos do ano: em fevereiro, na época de Carnaval, e entre novembro e dezembro, quando chega o fim do ano e os preparativos para a virada. Com isso, fazemos promoções aqui na adega, principalmente agora que as vendas não ficam tão movimentadas", explica Miranda.

Há outras formas de tentar atrair mais lucro durante esse período de vendas baixas. Liduard Romani, de 30 anos, é dono e um dos sócios de uma adega, que também é bar, no bairro Vianelo.

 

Uma das estratégias é investir em música. "Buscamos fazer shows ao vivo para atrair os clientes para o bar. Além disso, fazemos promoções para consumir algum produto que não está sendo muito vendido".

Liduard afirma que conseguiu sentir a diferença nas vendas agora na quarentena. "Desde a quarta-feira de cinzas, percebemos que teve uma queda no consumo, até mesmo na procura das pessoas pelos nossos produtos".

Assim como Gustavo, Liduard diz que a melhor época para vender bebidas, além do Carnaval, é o fim de ano.

 

O sócio relatou que o produto que é menos procurado é o vinho. "Nessa época de calor, as pessoas procuram mais bebidas geladas e refrescantes, como a cerveja, por exemplo. O vinho é mais procurado na época de inverno, junto com outros tipos de bebidas. O problema é que tivemos que diminuir o estoque para não termos prejuízo", explica o sócio.

Por fim, Liduard tem outra estratégia para manter as boas vendas. "O nosso diferencial é se atualizar. Sempre pesquisamos produtos que estão em alta e vendemos", conclui.

Fonte(s): Jcnet

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